Little Mix

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Little Mix
Perrie Edwards, Leigh-Anne Pinnock, Jesy Nelson e Jade Thirlwall.
Informação geral
Origem Londres, Inglaterra
País  Reino Unido
Gênero(s) Pop, dance, R&B
Período em atividade 2011 - Atualmente
Gravadora(s) Syco Music, Columbia Records
Influência(s) Spice Girls, Jessie J, Beyoncé, Rihanna, Michael Jackson,En Vogue e Destiny's Child [1]
Página oficial www.little-mix.com/
Integrantes Jade Thirlwall
Jesy Nelson
Leigh-Anne Pinnock
Perrie Edwards

Little Mix é um girl group britânico, formado em 2011 por meio do reality musical The X Factor, do qual foram vencedoras. Suas integrantes são Jade Thirlwall, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards. Elas foram o primeiro, e único grupo a ganhar a competição. Após a vitória, elas assinaram contrato com a gravadora Syco Music, de Simon Cowell, e logo lançaram um single cover da canção Cannonball do cantor Damien Rice[2] . O primeiro álbum do grupo, DNA lançado em 2012, estreiou no top 5 de oito países, ficando em terceiro no chart do Reino Unido e em quarto na Billboard 200 nos Estados Unidos; fazendo de Little Mix o primeiro girl group desde Danity Kane em 2006, a entrar no top 5 com um álbum debut, e foi o maior peak de um álbum de um girl group britanico, desde Spice Girls, com seu álbum debut, Spice (1997)[3] .

História[editar | editar código-fonte]

2011: Formação e The X Factor[editar | editar código-fonte]

Jade, Jesy, Leigh Anne e Perrie não conseguiram passar da primeira fase do bootcamp[4] , então os juízes decidiram dar uma chance a elas na categoria de Grupo. Perrie e Jesy foram colocadas em um grupo, e Jade e Leigh Anne em outro[5] . Os grupos não passaram pelo bootcamp e depois as meninas foram reagrupadas para formar a Rhythmix[6] . Ao passar pela etapa da casa dos Juízes cantando "Big Girls Don't Cry", o grupo foi orientado pela cantora Tulisa Contostavlos, que foi sua mentora [7] . Por conta de uma disputa com a instituição de caridade de crianças em Brighton, o grupo resolveu mudar de nome e em 28 de outubro de 2011, anunciaram que se chamariam Little Mix. [8]

Little Mix durante show.

Em 20 de novembro, Little Mix se tornou o primeiro grupo feminino a passar para etapa de shows ao vivo e em 11 de dezembro elas foram anunciadas como vencedoras da edição com o cover de "Cannonball" de Damien Rice. O primeiro single lançado para o Natal vendeu 210,000 cópias na primeira semana e continuou nas paradas por 19 semanas. [9]

Performances no The X Factor[editar | editar código-fonte]

Little Mix (até então como Rhythmix até o Live Show 4) cantaram as seguintes músicas no The X Factor:[carece de fontes?]

Show Escolha Musical Tema Resultado
Perrie Edwards Jesy Nelson Leigh-Anne Pinnock Jade Thirlwall
Audições "You Oughta Know" "Bust Your Windows" "Only Girl (In the World)" "I Wanna Hold Your Hand" Escolha livre Salvas
Bootcamp 1 "Breakeven" "Price Tag" "Price Tag" "Firework" Desafio Bootcamp

Na categoria de grupos [a]

Bootcamp 2 "Survivor" (with 'Faux Pas') "Yeah 3x" (with 'Orion') Escolha livre Reagrupadas/Judges House
Judges House "Big Girls Don't Cry" Nos live shows
"Cry Me a River"
Live show 1 "Super Bass" Britain vs. America Salvas por Tulisa Contostavlos
Live show 2 "I'm Like a Bird" Love and heartbreak Salvas (4º)
Live show 3 "Tik Tok"/"Push It" Rock Salvas (6º)
Live show 4 "E.T." Halloween crediSalvas (2º)
Live show 5 "Don't Stop the Music" Dancefloor fillers Salvas (4º)
Live show 6 "Telephone"/"Radio Ga Ga" Lady Gaga vs. Queen Salvas (3º)
Live show 7 "Don't Let Go (Love)" Movies Salvas (1º)
Live show 8 "Baby"/"Where Did Our Love Go" Guilty pleasures Salvas (2º)
"Beautiful" Heroes
Semi-final "You Keep Me Hangin' On" Motown Salvas (1º)
"If I Were a Boy" Canções para te levarem a final
Final "You've Got the Love"[10] Escolha livre Salvas (1º)
"If I Ain't Got You"/"Empire State of Mind" (with Tulisa Contostavlos)[11] Mentor duet
"Don't Let Go (Love)" Performance Favorita Vencedoras do programa (1º)
"Silent Night" Natal
"Cannonball"[12] Single Vencedor

2012 - 2013: DNA e sucesso internacional[editar | editar código-fonte]

Em 26 de agosto de 2012, elas lançaram "Wings", que faz parte do primeiro álbum DNA [13] . A primeira apresentação do single foi no dia 1° de julho no festival da T4, em um evento na praia [14] . O single alcançou o primeiro lugar nas paradas britânicas logo na primeira semana de lançamento. No dia 23 de novembro lançaram DNA que vendeu mais de 50,000 cópias na primeira semana [15] . Change Your Life foi o terceiro single do DNA, lançado em 3 de fevereiro de 2013[16] . How Ya Doin'?, foi quarto e último single do álbum. O single contém a participação da cantora e rapper Missy Elliott[17] . Elas revelaram que co-escreveram cerca de 3/4 das músicas presentes nele.

DNA Tour

Em 31 de maio de 2012, foi anunciado que elas iriam lançar uma autobiografia, que foi lançada em 31 de agosto, intitulada Ready to Fly [18] . Em sua estreia nos Estados Unidos, o álbum DNA teve estreia em quarto lugar na Billboard, quebrando o recorde das Spice Girls, que estreou no sexto lugar. Após esse fato, Little Mix foi eleita a maior girl band do mundo, e vem tendo esse titulo desde então [19] .

2013 - 2014: Salute[editar | editar código-fonte]

Em 4 de outubro, Little Mix enviou um vídeo para sua página oficial no YouTube, anunciando que seu segundo álbum seria chamado Salute e estaria disponível para pré-venda no dia 7 de outubro de 2013 [20] . O álbum foi lançado em 11 de novembro de 2013 no Reino Unido e foi lançado nos Estados Unidos em 4 de fevereiro de 2014 [21] . O primeiro single do album, "Move", foi lançado em 7 de outubro na Austrália e Nova Zelândia. Mais tarde, foi lançado no Reino Unido e na Irlanda em 03 de novembro.O mesmo foi enviado ao Mainstream Radio em os EUA em 18 de fevereiro de 2014 e alcançou o número 38 no gráfico [22] [23] . A canção alcançou a posição número três no Reino Unido, o número 5 na Irlanda, número 19 no Japão e número 12 na Nova Zelândia. O single também alcançou na Austrália, Bélgica, Holanda e Eslováquia. Desde então, "Move" foi disco de ouro na Austrália por vendas de 35,000 e prata no Reino Unido com vendas de 200,000 cópias. "Little Me" foi selecionado como o segundo single do álbum. Em 21 de novembro de 2013, Little Mix revelou através de uma mensagem de vídeo YouTube que decidiram liberá-lo como o segundo single, pois tinha um grande significado para elas e foi escrito com seus fãs em mente. A canção alcançou o número catorze na Reino Unido, o número três na Armênia, número quinze na Islândia e número 16 na Holanda. Ele também alcançou na Austrália, Irlanda e no Líbano.

Legenda: Little Mix em fevereiro de 2014

A banda lançou uma versão cover da canção do Cameo "Word Up!" como o único oficial para o Sport Relief 2014. A canção alcançou o número seis no Reino Unido e número treze na Irlanda e ao mesmo tempo fazer um mapa na Austrália, Áustria, Dinamarca e França. Little Mix anunciou em 5 de abril de 2014 que a faixa-título "Salute" seria lançada como terceiro single do álbum [24] . Ele impactado rádio do Reino Unido em 28 de Abril de 2014. O vídeo oficial da música estreou em 2 de maio e recebeu mais de um milhão de visualizações em 24 horas. Foi lançado em 1 de Junho mundialmente.

Em dezembro de 2013, o grupo anunciou as datas no Reino Unido e Irlanda para a sua segunda turnê como atração principal, The Salute Tour, datas norte-americanas foram adicionados em abril de 2014 A turnê começou no dia 16 maio de 2014, em Birmingham, Inglaterra, no LG Arena e terminou em 27 julho de 2014 em Scarborough, North Yorkshire, no Scarborough Open Air Theatre. [25] [26]

A banda também foi recrutada pela empresa de chocolate M&M para lançar uma edição limitada para comemoração do Jubileu da Rainha. No começo de 2014, a girlband Little Mix abriu a ''The Neon Lights Tour'' de Demi Lovato.

Seu segundo álbum, "Salute" tem apenas musicas escritas pelas meninas.

2015: Get Weird[editar | editar código-fonte]

O primeiro single do terceiro álbum, Get Weird," Black Magic" foi programada para estrear em 26 de maio, mas adiantaram a data para 21 de maio, após o single ter vazado na internet no dia anterior. O single foi lançado digitalmente no Reino Unido em 10 de julho[27] . O grupo cantou a música pela primeira vez em junho de 2015 no Summertime Ball da rádio britânica Capital. A canção alcançou o primeiro lugar do charts do Reino Unido por três semanas consecutivas. Little Mix também co-escreveu o single "Pretty Girls" de Britney Spears, que também foi lançado em maio de 2015[28] ., o grupo anunciou em 15 de julho de 2015 o título do novo álbum, Get Weird junto com a capa oficial pelo Twitter [29] .

Legenda:Little Mix performando no Gibraltar Music Festival, 2015

Em 25 de setembro, a banda lançou "Love Me Like You" como o segundo single do álbum[30] . Foi lançada como single apenas no Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, mas estava disponível para compra como faixa do álbum em todo o mundo. O grupo apresentou a canção pela primeira vez no X Factor Austrália, em outubro de 2015, em seguida, no famoso Royal Albert Hall, em dezembro de 2015 e na Capital Jingle Bell Ball[31] . Em 6 de Novembro, o terceiro álbum de estúdio da banda foi lançado em todo o mundo,no dia 2 de outubro saiu o clipe da canção[32] ;durante a apresentação da girlband no Jingle Bell Ball, as garotas anunciaram seu terceiro single, Secret Love Song, com o cantor americano Jason Derulo[33] [34] .

Get Weird foi certificado com disco de platina em apenas duas semanas do seu lançamento.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Jade Thirlwall[editar | editar código-fonte]

Jade Amelia Thirlwall nasceu em South Shields, Tyne and Wear, em 26 de dezembro de 1992. É filha de James Thirlwall e Norma Badwi. Sua mãe Norma, tem outro filho chamado Karl David. É filha de mãe solteira. Jade já tinha participado do X Factor antes, em 2008 e 2010. Em 2008, quando tinha 15 anos, cantou Where Do Broken Hearts Go da Whitney Houston em sua audição,porém não passou do bootcamp. Aos nove anos, Jade entrou em uma de apresentações, chamada Performers. Jade e um de seus melhores amigos, Joe McElderry, vencendor do X Factor 2009, costumavam fazer duetos juntos. Jade já foi comparada à Cheryl Cole pelo The Mirror. Seus ídolos são Beyoncé Knowles e Cheryl Cole.

Jesy Nelson

Jesy Nelson[editar | editar código-fonte]

Jessica Louise Nelson nasceu em Romford, Londres, em 14 de junho de 1991. É filha de John Nelson e Janis White. Anos depois de Jesy e seus dois irmãos nascerem, seus pais se separaram. Tem dois irmãos, Jonathan e Joseph. Jesy também sofreu bullying na escola por ser uma pessoa privada. “Não perderia peso por causa da fama, você apenas tem que mostrar quem você é.” – Jesy sobre o fato que envolve o seu corpo. Em sua primeira audição cantou "Bust Your Windows" de Jazmine Sullivan. Atualmente, Jesy se encontra noiva de Jake Roche, um dos integrantes da banda "Rixton".

Leigh-Anne

Leigh-Anne Pinnock[editar | editar código-fonte]

Leigh-Anne Pinnock nasceu em High Wycombe, Buckinghamshire, em 4 de outubro de 1991. Tem duas irmãs mais velhas, Sarah e Sian-Louise. Sua irmã Sarah, é casada com Emmanuel, com quem tem um filho, Kallum. Seus pais, John L. Pinnock e Deborah Thornhill, se separaram em 2008 e se divorciaram em 2009. Seu pai é mecânico e é ex-boxeador e sua mãe trabalha na Escola Comunitária Harlington, em Hayes, Middlesex. Ela sempre amou cantar e tinha um karaokê quanto era mais nova. Sua mãe queria que ela fosse para a faculdade, caso a música não desse certo. Leigh e sua irmã (Sarah), quando eram crianças, fingiam ser as Spice Girls e faziam shows para a família. Antes de entrar no Little Mix, Leigh trabalhou como garçonete no Pizza Hut. Em sua primeira audição cantou "Only Girl (In the World)" de Rihanna.

Perrie Edwards[editar | editar código-fonte]

Perrie Louise Edwards nasceu em South Shields, Tyne and Wear, em 10 de julho de 1993. É a filha mais nova de Alexander Edwards (pai biológico) e Deborah (Debbie) Duffy (mãe). Tem um irmão mais velho chamado, Jonnie. Em sua primeira audição cantou "You Oughta Know" da Alanis Morissette. Perrie tinha um padrasto (Mark). Sua mãe e Mark terminaram durante as filmagens do The X Factor. Mark disse que Debbie não tinha tempo para o casamento. Mark conhece Perrie desde quando ela tinha quatro anos. Sua mãe (Debbie) costumava ser uma cantora, mas agora trabalha como assistente de ensino.


Publicidade[editar | editar código-fonte]

Em maio de 2012, Little Mix foi recrutada pela empresa de chocolate M&M para lançar uma edição limitada para comemoração do Jubileu da Rainha[35] . Naquele mesmo ano elas também lançaram seu primeiro livro intitulado "Ready To Fly-Our Official Story", o título do livro é uma refêrencia ao single debut do grupo, " Wings". O livro foi publicado pela editora HarperCollins e documenta toda a jornada do grupo desde a audição para o The X Factor[36] . O grupo assinou um contrato com a fabricante de brinquedos Vivid e de música merchandiser Bravado para liberar uma gama de produtos, incluindo bonecas, quebra-cabeças, acessórios e jogos em novembro[37] . Em 2012, Little Mix lançou uma gama de roupas infantis com loja varejista de roupas Primark. A linha é destinada as idades de 7-13 anos e, é composto por acessórios, camisetas, calças e roupa de dormir[38] . Em 2013, o grupo promoveu a linha de tintura de cabelo, Live Colour XXL, da empresa Schwarzkopf, através do clipe da canção How Ya Doin'?[39] . Naquele ano, o grupo também lançou uma linha de unhas postiças e peliculas de unhas em parceria com a Elegant Touch e a New Look[40] . No início de 2014, Little Mix lançou uma nova linha de películas de unhas com a Elegant Touch, em resultado do sucesso anterior[41] . Em setembro de 2013, Little Mix lançou sua primeira linha de maquiagem [42] . Durante maio de 2014, o grupo juntou-se com Vibe Audio, para lançar os fones de ouvido Little Mix[43] . Em junho de 2015, o grupo lançou a primeiro fragrância "Gold Magic"[44] . Em dezembro de 2015, foi anunciado que Little Mix seriam as novas embaixadoras globais da marca fitness feminina, USA Pro. Elas desenharam a sua própria coleção para a marca[45] .

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Discografia de Little Mix

Turnês[editar | editar código-fonte]

Ano Turnê
2012 The X Factor Live Tour 2012
2013 The DNA Tour
2014 The Salute Tour
2016 The Get Weird Tour

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Little Mix’s Aspirations, Musical Influences & Collaboration Wish List» (em inglês). 20 de março de 2016. Consultado em 27 de março de 2013.  Parâmetro desconhecido |pubicado= ignorado (Ajuda)
  2. «Holding the Christmas No 1? X Factor winners Little Mix release debut single in Perrie and Jade's hometown» (em inglês). dailymail.co.uk. 16 dezembro de 2011. Consultado em 17 março 2016. 
  3. «Simon Cowell Congratulates Little Mix After DNA Beats Spice Girls' Record Stateside» (em inglês). huffingtonpost.co.uk. 2012. Consultado em 17 março 2016. 
  4. «Little Mix to earn £8 million after winning X Factor» (em inglês). 20 de março de 2016. Consultado em 11 de dezembro de 2011.  Parâmetro desconhecido |pubicado= ignorado (Ajuda)
  5. «Little Mix to earn £8 million after winning X Factor» (em inglês). 20 de março de 2016. Consultado em 11 de dezembro de 2011.  Parâmetro desconhecido |pubicado= ignorado (Ajuda)
  6. «X Factor finalists Rhythmix in legal trouble with charity over name» (em inglês). 20 de março de 2016. Consultado em 06 de dezembro de 2011.  Parâmetro desconhecido |pubicado= ignorado (Ajuda)
  7. «X Factor: Tulisa Planning Duet With Little Mix?» (em inglês). 20 de março de 2016. Consultado em 11 de dezembro de 2011.  Parâmetro desconhecido |pubicado= ignorado (Ajuda)
  8. «Conheça a banda Little Mix». www.todateen.uol.com.br. 17 de setembro de 2012. Consultado em 27 fevereiro 2016. 
  9. «X Factor: Little Mix have lowest-selling winner's single since 2004» (em inglês). www.theguardian.com. 19 de dezembro de 2011. Consultado em 26 fevereiro 2016. 
  10. Bull, Sarah (11 December 2011). «Comeback kid Amelia Lily voted off the X Factor after stunning duet with mentor Kelly as Little Mix and Marcus make it through». Daily Mail (London [s.n.]). 
  11. Anisiobi, J J (11 December 2011). «Frock horror! Tulisa struggles to sit down in her HUGE polka-dot meringue outfit on The X Factor final». Daily Mail (London [s.n.]). 
  12. «Press releases | Programme press releases | Little Mix nomeadas como as vencedoras do The X Factor 2011 - ITV Press Centre». Itv.com. Consultado em 2012-11-13. 
  13. «Little Mix debut new single 'Wings' - listen». Consultado em 2012-07-10. 
  14. «Little Mix debut original new single 'Wings' on T4 On The Beach». Daily Mail. Consultado em 2012-07-10. 
  15. Lewis Corner (12 de setembro de 2012). «Little Mix to release 'DNA' as new single». Digital Spy. Hearst Magazines UK. Arquivado desde o original em 9 de maio de 2013. Consultado em 28 de maio de 2013. 
  16. «"Exclusive: Little Mix: 'New music video showcases our personalities'» (em inglês). digital.co.uk. 17 de janeiro de 2013. Consultado em 04 março 2016. 
  17. «Hot Or Not? Little Mix Unveil Missy Elliott Duet 'How Ya Doin' (LISTEN)» (em inglês). entertainmentwise.com. 27 de março de 2013. Consultado em 04 março 2016. 
  18. «Little Mix revela nome e capa da autobiografia do grupo». Portal Popline. 25 de junho de 2012. Consultado em 25 fevereiro 2016. 
  19. «Little Mix lança “DNA” em 4º lugar na parada de discos dos EUA e supera estreia das Spice Girls». Portal Popline. 05 de junho de 2015. Consultado em 25 fevereiro 2016. 
  20. «Little Mix announce new album 'Salute' - video"» (em inglês). digitalspy.co.uk. 4 de novembro de 2013. Consultado em 04 março 2016. 
  21. «“Salute”: Ouça a prévia das músicas do novo álbum do grupo Little Mix». Portal Popline. 6 de novembro 2013. Consultado em 25 fevereiro 2016. 
  22. «Move - Single by Little Mix» (em inglês). iTunes Store. Consultado em 8 de Novembro de 2013. 
  23. «Little Mix Music» (em inglês). littlemix.com. Consultado em 04 março 2016. 
  24. «"Little Mix announce new single 'Salute' - listen"» (em inglês). digitalspy.co.uk. 5 de abril de 2014. Consultado em 04 março 2016. 
  25. Nassim, Mayer (2 December2013). «Little Mix announce UK arena tour for May, June». Digital Spy. Hearst Magazines UK. Consultado em 27 December 2013. 
  26. «Little Mix announce 'Salute' UK tour for 2014». Sugarscape. Consultado em 2 December 2013. 
  27. «Black Magic». amazon.co.uk. 
  28. «Mix me baby one more time». thesun.co.uk. 
  29. «"Little Mix are going to Get Weird on new album: Pop group reveal title and artwork for third LP"» (em inglês). Digital Spy. 31 de Julho de 2015. Consultado em 31 de Julho de 2015. 
  30. «Little Mix release new single love me like you». www.officialcharts.com. 
  31. «Watch: Little Mix Smashed Their Performance Of 'Love Me Like You' On X Factor Australia». capital.com. 
  32. [http:www.vagalume.com.br/news/2015/09/09/little-mix-anuncia-lancamento-de-novo-single-love-me-like-you.html «Little Mix anuncia lançamento de novo single, "Love Me Like You"»]. Vagalume.com. 09 de setembro de 2015. Consultado em 09 de setembro de 2015. 
  33. «Little Mix on twitter» (em inglês). twitter. 10 de dezembro de 2015. Consultado em 15 de dezembro de 2015. 
  34. «Little Mix on twitter» (em inglês). twitter. 10 de dezembro de 2015. Consultado em 15 de dezembro de 2015. 
  35. «Little Mix launch M&M's Union Jack pack» (em inglês). digitalspy. 25 de maio 2012. Consultado em 20 março 2016. 
  36. «Little Mix: Ready to Fly (100% OFFICIAL)» (em inglês). harpercollins.com. 2012. Consultado em 20 março 2016. 
  37. «Little Mix to release range of dolls for Christmas» (em inglês). digitalspy. 29 de maio 2012. Consultado em 20 março 2016. 
  38. «Ten Things About... Little Mix» (em inglês). digitalspy. 2014. Consultado em 20 março 2016. 
  39. «Little Mix reveal sponsorship deal for 'How Ya Doin'?» (em inglês). popledge. 2 de abril 2013. Consultado em 20 março 2016. 
  40. [https:// www.fashionmonitor.com/News/r3B/Little-Mix-launches-Elegant-Touch-press-on-nails-and-wraps-at-New-Look%20In%20early%202014,%20Little%20Mix%20launched%20their%20new%20range%20of%20nails%20with%20Elegant%20Touch.%20http:/www.brand-talent.com/#!latest-news/c1jce/little-mix-s-new-season-nails- «Little Mix nails and nail wraps in new look»] Verifique |url= (Ajuda) (em inglês). fashionmonitor. 2013. Consultado em 20 março 2016. 
  41. «Little Mix Launch New Season Nail Collaboration» (em inglês). brand-talent. 2014. Consultado em 20 março 2016. 
  42. «Little Mix to launch exclusive makeup range» (em inglês). Irish mirror. 15 de junho 2014. Consultado em 20 março 2016. 
  43. «heaphones Little Mix» (em inglês). vibeaudio.co.uk. 2014. Consultado em 20 março 2016. 
  44. «Your First Look At Little Mix’s Debut Fragrance Is Here And It’s Pure Magic» (em inglês). MTV. 21 de junho 2015. Consultado em 20 março 2016. 
  45. «Little Mix Land Gig as New Face of Fitness Brand USA Pro» (em inglês). CAMBIO. 30 de dezembro 2015. Consultado em 20 março 2016. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]