Live from Studio 6H

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Live from Studio 6H"
19.º episódio da 6.ª temporada de 30 Rock
30 Rock - Live from Studio 6H.jpg
Informação geral
Direção Beth McCarthy-Miller
Escrito por Jack Burditt
Tina Fey
História Sam Means
Tracey Wigfield
Produzido por Alec Baldwin
Irene Burns
Jerry Kupfer
Código de produção 619
Duração 30 minutos
Exibição original 26 de Abril de 2012
Convidados
Episódios da 6.ª temporada
Cronologia
"Murphy Brown Lied to Us"
"Queen of Jordan 2: The Mystery of the Phantom Pooper"
30 Rock (6.ª temporada)
Lista de episódios

"Live from Studio 6H" é o décimo nono episódio da sexta temporada da série de televisão de comédia de situação norte-americana 30 Rock, e o centésimo vigésimo segundo da série em geral. Foi co-escrito por Jack Burditt e pela produtora executiva e actriz principal Tina Fey, e dirigido por Beth McCarthy-Miller. Foi transmitido ao vivo pela rede de televisão National Broadcasting Company (NBC) a 26 de Abril de 2012 nos Estados Unidos, com gravações separadas para os telespectadores da Costa Oriental, bem como para os da Costa Ocidental. "Live from Studio 6H" apresentou participações dos actores Donald Glover, Fred Armisen, Jimmy Fallon, e Amy Poehler. Jon Hamm e Paul McCartney apareceram somente na transmissão para a Costa Oriental, enquanto Kim Kardashian e Brian Williams participaram na da Costa Ocidental.

No episódio, quando os seus chefes da Kabletown anunciam que deixarão de pagar para que o programa de televisão The Girlie Show with Tracy Jordan (TGS) seja emitido ao vivo, Liz Lemon (interpretada por Fey) e Jack Donaghy (interpretado por Alec Baldwin) apercebem-se que suas vidas vão ser realmente mais fáceis se eles filmarem episódios rápidos e baratos. Somente Kenneth Parcell (interpretado por Jack McBrayer) protesta, insistindo que nada pode substituir a experiência comum da televisão ao vivo. Ele tenta convencer o pessoal do TGS a lutar por seu direito de serem exibidos ao vivo.

"Live from Studio 6H" apresenta semelhanças com o episódio "Live Show", o primeiro de 30 Rock a ser transmitido ao vivo, como apresenta muitos convidados que são membros e ex-membros do elenco do programa de televisão humorístico Saturday Night Live (SNL), também exibido na NBC. Além disso, faz referências a várias sitcoms clássicas, quebra a quarta parede, e reconhece que os actores estão interpretando personagens ficcionais.

Em geral, "Live from Studio 6H" foi bem recebido pela crítica televisiva especializada. De acordo com o sistema de mediação de audiências Nielsen Ratings, foi assistido por 3.47 milhões de domicílios, e recebeu uma classificação de 1.5/6 no perfil demográfico dos telespectadores entre os 18 aos 49 anos de idade.

Produção e desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

"Live from Studio 6H" foi co-escrito por Jack Burditt e pela produtora executiva e actriz principal Tina Fey, e dirigido por Beth McCarthy-Miller. Este é o décimo sexto episódio escrito por Burditt, sendo "100" o último onde ela trabalhou no guião, e o vigésimo oitavo episódio escrito por Fey, sendo "Kidnapped by Danger" o último onde ela trabalhou no argumento. Este é o vigésimo primeiro crédito de direcção por McCarthy-Miller e o quinto da temporada, sendo "Grandmentor" o último dirigido por ela. "Live from Studio 6H" foi exibido ao vivo pela rede de televisão National Broadcasting Company (NBC) a 26 de Abril de 2012 nos Estados Unidos como o centésimo vigésimo segundo episódio de 30 Rock, e o décimo nono da temporada.

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

"Vai ser eléctrico. É ao vivo, você fica com uma responsabilidade total. Eu adoro isso, não há nada como entretenimento ao vivo."

— A reacção de Tracy Morgan.[1]

A 14 de Outubro de 2010, foi transmitido ao vivo um episódio de 30 Rock, intitulado "Live Show".[2] Em Março de 2012, os executivos da NBC falou com Tina Fey sobre um novo episódio ao vivo. Fey revelou que ficou surpresa com a ordem: "Nós estávamos tipo, 'Ah sim, claro!' É muito divertido fazer e eu não pensei que eles pedissem para fazê-lo novamente porque eu acho que custa muito dinheiro.", enquanto Jack McBrayer disse que seria uma "aventura para ser realizada novamente".[1] Durante uma entrevista com o blogue Extra a 21 de Março do mesmo ano, Alec Baldwin deixou escapar a informação de que o programa iria realmente exibir novamente um episódio ao vivo na noite de 26 de Abril.[3][4] Após ao lançamento da notícia, ela repercutiu em vários sítios e blogues.[5] Esta informação foi finalmente confirmada oito dias depois pela NBC, que disse que a razão era de trazer uma melhoria para as baixas audiências que a temporada andava a registar.

Antes mesmo de escrever o episódio, Fey esperou que Beth McCarthy-Miller estivesse disponível para dirigir o episódio, como de acordo com Fey, McCarthy-Miller "é literalmente a única pessoa que pode fazê-lo, porque ela fez ambos os shows e shows de intervalo do Super Bowl e tal. Ela simplesmente não teme a pressão."[6]

"Live from Studio 6H" foi filmado e transmitido em frente a uma plateia ao vivo por duas vezes: uma para os telespectadores norte-americanos da Costa Ocidental às vinte horas e trinta minutos (UTC-4), e para os da Costa Oriental às vinte e três horas e trinta minutos (UTC-4), para garantir que seria vista uma apresentação ao vivo.[7][8]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Leitura adicional[editar | editar código-fonte]

Notas

  1. a b Somente apareceu na transmissão para a Costa Oriental.
  2. a b Somente apareceu na transmissão para a Costa Ocidental.

Referências

  1. a b Bricker, Tierney; Chairman, James (26 de Abril de 2012). «30 Rock's Big Live Episode: Tina Fey and Tracy Morgan Dish on Guest Stars and Surprises!» (em inglês). E! Online. Consultado em 29 de Agosto de 2012. 
  2. Itzkoff, David (12 de Outubro de 2010). «Urban Fervor: '30 Rock' Shares Details of Its Live Episode». The New York Times (em inglês). The New York Times Company. Consultado em 28 de Abril de 2012. 
  3. «Alec Baldwin on Tom Cruise, '30 Rock' and Circus Elephants». Extra (em inglês). 21 de Março de 2012. Consultado em 23 de Março de 2012. 
  4. «NBC'S '30 ROCK' WILL PRODUCE NEW LIVE EPISODE ON APRIL 26 FROM STUDIO 8H IN ROCKEFELLER CENTER» (em inglês). NBC Universal Media Village. 29 de Março de 2012. Consultado em 30 de Março de 2012. 
  5. Day, Patrick Kevin (22 de Março de 2012). «'30 Rock' plans to do another live episode». Los Angeles Times (em inglês). Consultado em 18 de Agosto de 2012. 
  6. Itzkoff, Dave (24 de Abril de 2012). «Tina Fey on the '30 Rock' Live Episode and the Show's Future». New York Times (em inglês). Consultado em 29 de Agosto de 2012.. She’s literally the only person that can do it, because she’s done both shows and Super Bowl halftime shows and stuff. She just doesn’t fear pressure. 
  7. Kondolojy, Amanda (29 de Março de 2012). «NBC's '30 Rock' Will Produce New Live Episode On April 26 From Studio 8h In Rockefeller Center» (em inglês). TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 30 de Março de 2012. 
  8. «NBC's "30 Rock" Will Produce New Live Episode on April 26 from Studio 8H in Rockefeller Center» (em inglês). The Futon Critic. 29 de Março de 2012. Consultado em 30 de Março de 2012. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Portal.svg A Wikipédia possui o
Portal 30 Rock