Objetos do livro Artemis Fowl

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Livro das Fadas)
Ir para: navegação, pesquisa

Esta é uma lista de objetos do livro Artemis Fowl.

Biobomba[editar | editar código-fonte]

Tipo de tecnologia das fadas onde é instalada uma bomba no local desejado, mas não é uma bomba comum: a biobomba só detona os seres vivos. Por exemplo,se a LEP jogasse uma biobomba na Mansao Fowl, todos que estivessem dentro iriam morrer, porém a mansão continuaria a existir.

Neutrino[editar | editar código-fonte]

A Neutrino é a principal arma dos agentes da LEP. Tem bateria nuclear e portanto, não precisa ser recarregada. No primeiro livro é utilizada a versão 2000, no segundo, a 2000 melhorada por Opala Koboi (o que faz parte dos seus planos para desestruturar o mundo das fadas). Somente no quarto livro Potrus surge com a versão 3000, muito mais eficiente. As Neutrino não são armas letais, são capazes apenas de atordoar por um curto tempo seus alvos.

Livro das Fadas[editar | editar código-fonte]

O Livro das Fadas é uma espécie de Bíblia para o Povo das Fadas que vive no subterrâneo no mundo de Artemis Fowl.

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

O Livro foi publicado no livro Arquivo Artemis Fowl, e ele diz:

"Quando uma criatura do Povo fica presa acima do solo sem magia é melhor evitar contato com humanos. Esconda-se num rio raso, já que os humanos, especialmente as crianças, não gostam de tomar banho. Cubra-se com uma pele de ovelha ou cabra já que os humanos costumam não ser suficientemente espertos para notar. Se for acuado por um humano bata com a palma da mao no chão já que isso costuma amedrontar os homens da lama*. Se não tiver sucesso, admita que é uma criatura das fadas e os humanos, sendo criaturas cínicas, vão pensar que você é um amigo fantasiado tentando enganá-los. Se tudo isso falhar peça algum dinheiro emprestado e os homens da lama vão fugir em grande velocidade e nunca mais procurarão você de novo."

Nota*: Homens da Lama é uma expressão usada pelas criaturas do Povo das Fadas para se referir aos humanos.


Também Consta[editar | editar código-fonte]

Nessa publicação do livro Arquivo Artemis Fowl, não foi colocado, mas em todos os outros livros da série consta que as criaturas das fadas (Anões, Trolls, Duendes, Duendes Diabretes, Elfos, Centauros e Goblins) não podem entrar em nenhum tipo de residência humana sem serem convidadas, com exceção de tendas que foram consideradas pela suprema corte como estruturas temporárias, e que como tal não estavam incluídas no edito do livro.Caso uma criatura do Povo entre em uma habitação humana, começa a sofrer de forte enjoo, resultando em vômito, e de perda de magia.


Cubo V[editar | editar código-fonte]

Supercomputador criado por Artemis Fowl com tecnologia roubada do povo das fadas, mais especificamente dos capacetes de um Esquadrão de Resgate do LEPRecon comandado por Encrenca Kelp e derrotado por Butler. O segredo o Cubo é um Onisensor, capaz de ler qualquer informação de qualquer origem. Artemis chantageou o milionário americano Jon Spiro para segurar o Cubo fora do mercado por dois anos, tempo suficiente para Jon vender as ações de sua empresa. Spiro acabou roubando o Cubo, causando os acontecimentos descritos em O Código Eterno.

Torres de Parada Temporal[editar | editar código-fonte]

Uma tática antiga das criaturas do povo das fadas, é utilizado para desconectar uma área do resto do mundo, parando o tempo nesse local. Normalmente feita durante a noite, evitando que o Povo das Fadas seja visto por outros humanos. Antigamente, as paradas temporais eram realizadas por cinco feiticeiros elfos alinhados para formar um pentagrama, deixando o alvo no centro. Essas paradas temporais duravam pouco, pois os feiticeiros tinham que ir no banheiro ou competiam uns com os outros. Atualmente, o centauro Potrus patenteou as Torres de Parada Temporal, cujas baterias armazenam a capacidade de parada temporal de vários feiticeiros, estendendo sua duração até o máximo de oito horas. O estado de consciência no qual você entra no campo temporal é mantido até que ele se rompa, caso você esteja acordado não poderá dormir, caso esteja dormindo não acordará. Artemis Fowl foi o único que conseguiu escapar da parada temporal, nem mesmo o Povo tinha desenvolvido um modo.

O Poder do Povo[editar | editar código-fonte]

Todas as fadas possuem poderes especiais, muito comuns entre si. São eles:

Mesmer:

O dom de sugerir ou hipnotizar outro ser. Uma das magias mais básicas, até mesmo uma fada quase sem forças consegue usá-lo, pois gasta apenas fiapos de poder. O mesmer foi proibido pela Convenção Atlante de ser usado em outro membro do Povo, porém seu uso em humanos é liberado. As mentes fracas são as mais fáceis de se mesmerizar, mas é necessário contato visual para o processo. As pupilas de pessoas mesmerizadas muitas vezes ficam em frangalhos, podendo causar cegueira. Quando se está sob o efeito do mesmer, tudo que a Fada disser será bom, sua voz será linda e o humano confiará completamente nela, obedecendo a todas as suas ordens.

Obs: Na maior parte dos livros de Artemis Fowl, pessoas que foram mesmerizadas não se lembram de suas experiências sob o mesmer. No entanto, em O Paradoxo do Tempo, tanto Butler como Angeline Fowl lembraram-se do que acontecera e de terem sido controlados por Opala Koboi.

O Poder de Cura:

Usado para curar a si mesmo ou o ser que a Fada toque. A magia toma a forma de pequenas fagulhas azuis, que restauram órgãos e tecidos, replicam sangue, juntam ossos quebrados. Curas após um longo período, como horas, são perigosas para o paciente. Aparentemente os Elfos são os que tem maior poder de cura, enquanto os Duendes podem fazer sumir uma verruga, mas não curar ferimentos grandes.

O Dom das Línguas:

O dom das línguas permite que as fadas se comuniquem com qualquer ser, de qualquer origem, pois quando utilizado este poder, qualquer língua se torna compreensível. Usado em demasia pode dar dor de cabeça ao usuário.

Escudo:

Mais um poder natural do povo, o de vibrar em alto velocidade, tornando-se praticamente invisível ao olho da maioria das criaturas, ou pelo menos ao olho humano (Câmeras de alta velocidade podem detectar uma Fada Escudada). Caso a roupa que a criatura esteja usando não seja feita de material especial (Como os macacões da LEP) ela se desintegrará pela alta vibração.

Ritual:[editar | editar código-fonte]

Para recarregar a magia utilizada das fadas, eles devem vir á um carvalho antigo, á beira de um rio e pegar uma pequena semente, colocá-la no solo e pronunciar a frase: "Devolvo-a ao solo reivindico o dom que é meu por direito". Logo depois disso, o elfo não apenas se sentirá mais quente, como irá recarregar sua magia.