Lobisomem (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Lobisomem
Werewolf by Night por Greg Land.jpg
Nome original Jacob Russoff
Criado por Gerry Conway e Mike Ploog
Projecto Banda desenhada  · Portal Marvel Comics

Lobisomem (em inglês: Werewolf by Night), que atende por Jack Russell (Jacob Russoff é seu nome original), é um personagem fictício criado por Gerry Conway (textos) e Mike Ploog (desenhos) em fevereiro de 1972, publicado pela Marvel Comics. Lobisomem é uma espécie de anti-herói. A revista dedicada a ele é intitulada Werewolf by Night. O personagem apareceu pela primeira vez em Marvel Spotlight 2 (primeira série).

História[editar | editar código-fonte]

Jacob Russoff era o mais velho de dois filhos gerados por Gregory Russoff, um barão da Transilvânia e erudito. Ancestral Russoff de Grigori primeiro a possuir a licantropia (se transformando em lobisomem) sobre a família, quando, em 1795, ele tentou resgatar sua esposa, Louisa, a partir do vampiro-rei Vlad Drácula e foi mordido por um lobisomem feminino. Porque seus filhos nasceram antes que o evento, os descendentes de Grigori não se tornou imediatamente lobisomens-se, no entanto, a maldição sobre a família Russoff só precisava de um catalisador para provocá-lo. Em meados dos anos 1950 Gregory Russoff, grande-bisneto de Grigori, adquiriu uma cópia do Darkhold, que inclui a origem secreta de licantropia. Ao ler esta passagem, Gregory ativou a maldição e tornou-se um lobisomem. Ele enviou sua esposa, Laura, para sua América natal com os seus filhos para sua própria proteção. Gregório foi eventualmente morto por uma multidão furiosa.

Laura Russoff casou novamente, com um homem chamado Russell. Jacob Russoff tornou-se Jack Russell, e com sua irmã Lissa foi criado em Los Angeles. Quando completou 18 anos, a maldição o atingiu por sua vez, e ele se tornou um lobisomem. Por cerca de dois anos, Russell tornou-se um lobisomem por noite durante a lua cheia. Ele tomou precauções para trancar-se, mas às vezes o lobo fugiu. Durante esse tempo, ele nunca teve uma vida humana, embora várias das pessoas que ele encontrou foram marcados ou aleijado. Como um lobisomem, Russell encontrou Cavaleiro da Lua, o Carrasco, Sarnak, Doutor Glitternight, o Corcunda, Tigra, e DePrayve.

Seres misteriosos conhecidos como "Os três que estão todos" levantou parcialmente a maldição de Russell: ele poderia mudar de forma voluntária a qualquer momento e manter o seu intelecto humano enquanto na forma de lobisomem. Ele se tornou um crimefighter ocasional, uma vez encontrando o Homem de Ferro, em Nova York. Infelizmente, a maldição ainda aplicado em noites de lua cheia, quando a mente do lobo suplantado Russell. Ele projetou um celular à prova de fuga praticamente para aqueles tempos. Jack Russell Brian KurtzAdded por Brian Kurtz

Russell trabalhou com o Dr. Karl Malus, um pesquisador médico em Los Angeles, para resolver o seu problema. Malus vez usou uma máquina experimental para subverter a vontade dele. O original Mulher-Aranha ajudou a escapar, mas um mês depois, ele descobriu que os tratamentos Malus teve consequências inesperadas. Ele perdeu o controle sobre suas transformações, e sua forma de lobisomem se tornou ainda mais tremoço, com orelhas e focinho mais longos, coluna curvada, pernas e caninos.

Um culto diabo culto liderado por Schuyler Belial tentou capturar Russell para uso em um ritual satânico. Se eles sacrificaram um lobisomem e seu sangue transfundido com a deles, eles acreditavam que iria se tornar lobisomens se. Por quase um ano, ele fugiu da seita. Com a ajuda do Cavaleiro da Lua, Russell finalmente confrontou o cultistas, e vários deles morreram no corpo a corpo.

Voltando-se para Los Angeles, Russell descobriu que seu lado lobisomem foi se tornando mais forte a cada mês. Ele contatou o Dr. Michael Morbius por ajuda, mas ele escapou e teve que ser subjugado pelos Vingadores da Costa Oeste.

Com mais controle de si mesmo, Russell encontrou o Homem de Ferro novamente ao resgatar sua irmã de Morgan le Fay. Ele se juntou nova equipe do Dr. Michael Morbius, os Filhos da meia-noite. Jack Russell continua a ser um aventureiro relutante, embora, esperando que um dia ele pode levantar a maldição. Criança de Wolfsbane Russell com o filho do Wolfsbane HarasarAdded por Harasar

Não muito tempo depois Rahne Sinclair voltou ao X-Factor grávida de feto Hrimhari, Russell foram atraídos para Nova York junto com muitos demônios e deuses animalescos. Russell proteger Rahne e ajudou a escapar. Depois que ela deu à luz um filho, Russell levou-o com a intenção de criá-lo.

Poderes[editar | editar código-fonte]

Licantropia: Jack Russell pode se transformar em um lobisomem, o que é um híbrido humano / lobo de origem sobrenatural, por pura força de vontade, geralmente, meditando sobre a imagem de uma lua cheia. Enquanto nessa forma, ele mantém seu intelecto normal, é capaz de falar (com alguma dificuldade), e se parece mais com o lobisomem clássico. Durante a lua cheia, no entanto, ele muda involuntariamente, perde suas habilidades cognitivas, e se parece mais com um lobo do que um humano.

Força sobre-humana: O Lobisomem possui força sobre-humana. Embora em sua forma intermediária, ele é capaz de levantar cerca de 1.500 libras. Sua forma mais de lobo, durante a lua cheia, é um pouco mais poderoso e ele é capaz de elevar a 1 tonelada. Sua força também se estende para os músculos das pernas, o que lhe permite saltar, de cócoras, a cerca de 18 metros no ar.

Resistência sobre-humana: musculatura do lobisomem produz toxinas menos fadiga durante a atividade física do que a musculatura de um ser humano comum, concedendo-lhe os níveis sobre-humanos de resistência. Ele pode exercer-se na capacidade máxima durante várias horas antes cansaço começa a prejudicar a ele.

Agilidade sobre-humana: agilidade do lobisomem, equilíbrio e coordenação corporal são reforçadas a níveis que estão além dos limites naturais físicas do atleta ainda melhor do humano.

Reflexos sobre-humanos: reflexos do lobisomem são igualmente reforçada e são cerca de duas vezes mais rápido que as do melhor atleta humana.

Sentidos Aguçados: O lobisomem tem os sentidos agudos da visão, olfato, audição e semelhantes aos de um lobo real. Ele pode ver parte do espectro infravermelho e, assim, detectar as assinaturas de calor de objetos ou pessoas em escuridão total. Ele pode sentir o cheiro de outras criaturas vivas dentro de 100 pés e seguem um perfume ao longo de quase qualquer terreno. Ele pode ouvir o som de uma batida de coração em uma caverna a uma distância de 30 pés.

Garras e dentes: garras do lobisomem e os dentes são extremamente afiada e resistente, permitindo-lhe para rasgar através de uma variedade de substâncias, incluindo madeira, tecido, de concreto, e até mesmo alguns metais.

Fator de cura regenerativo: O Lobisomem é capaz de regenerar áreas danificadas ou destruídas de seu corpo com muito maior velocidade e eficiência do que um ser humano comum. Lesões que resultam em dano tecidual maciça, como feridas de bala, barras, punções, traumatismo, e queimaduras graves curam completamente, sem tanto como uma cicatriz, em um curto espaço de tempo. A sua capacidade de curar é pelo menos 10 vezes maior do que um humano.

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.