Local Mail Transfer Protocol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde março de 2010).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.

O Local Mail Transfer Protocol (LMTP) é um derivado da ESMTP, a extensão do Simple Mail Transfer Protocol. Ele é definido no RFC 2033 [1].

LMTP é concebido como uma alternativa para SMTP normal para situações onde o lado de recebimento não tem uma fila de correio, como um servidor de armazenamento de correio agindo como um Mail Delivery Agent. Filas de correio são um requisito inerente de SMTP. Em situações em que isso não é possível, isso é desejável uma vez que um servidor de armazenamento de e-mail deve gerir apenas o seu arquivo de correio sem a necessidade de alocar mais o armazenamento de uma fila de mensagens. Isso não é possível com o SMTP quando há vários destinatários de uma mensagem de email. SMTP só pode indicar a entrega de sucesso ou fracasso para todos ou nenhum dos destinatários, criando a necessidade de uma fila separada para lidar com os destinatários falhou. LMTP, por outro lado, pode indicar o sucesso ou fracasso para o cliente para cada destinatário, permitindo ao cliente para lidar com as filas em vez disso. O cliente, neste caso normalmente seria um voltado para a Internet gateway de correio. LMTP não se destina a uso em redes de área ampla.

LMTP é um protocolo de camada de aplicativo do Internet Protocol Suite. Ele usa um Transmission Control Protocol (TCP) como transporte de SMTP, mas não deve usar a porta 25, porta bem conhecido por ser do SMTP.

LMTP sintaxe conversa é baseada no mesmos comandos SMTP prolongado com as seguintes exceções:

  • Do verbo ESMTP EHLO é substituído LHLO.
  • ESMTP exige um estatuto único para todo o corpo da mensagem. LMTP exige uma resposta para cada comando RCPT anteriormente sucedido. Ou seja, em caso de vários destinatários, após o corpo da mensagem foi transmitida, LMTP ainda pode falhar por algum beneficiário enquanto sucedendo para os outros. Com esta facilidade, LMTP pode falhar se um usuário está acima da cota sem os encargos de geração de mensagens de devolução.

A diferença fundamental é que LMTP irá rejeitar uma messa

Ícone de esboço Este artigo sobre redes de computadores é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.