Loch Leven

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Loch Leven
Loch Lìobhann
Loch Leven
Vista para o norte de Vane Farm
Localização
Coordenadas 56° 12' 0.68" N 3° 22' 46.67" O
Localização Perth and Kinross
País Escócia
Características
Tipo Lago de água doce
Comprimento máximo 6 km
Ilhas Castelo de Lochleven

Loch Leven (do escocês gaélica: Loch Lìobhann) é um lago de água doce na área do conselho de Perth and Kinross, região central da Escócia.

Aparentemente triangular, o lago possui de cerca de 6 quilômetros em sua parte mais longa. O burgh de Kinross está em sua extremidade ocidental. O Castelo de Lochleven encontra-se em uma ilha num curto caminho para o mar. O castelo foi a prisão da rainha Maria da Escócia em 1567, e pode ser alcançado por balsa, operada em Kinross pela Historic Scotland, durante os meses de verão.

Antes da canalização de Loch Leven, e sua parcial drenagem no início do século XIX, o rio possuía uma área consideravelmente maior. A queda no nível da água expôs várias pequenas ilhas, e aumentou consideravelmente o tamanho das já existentes.

Várias relíquias foram encontradas durante a canalização, sendo uma delas um cetro, "aparentemente de cana, empunhado com marfim, e montado com prata, sobre a qual ... estavam as letras das palavras "Maria, Rainha da Escócia", constatou perto da Mary Knowe, onde é suposto ter desembarcado depois de sua fuga do castelo.[1]

Referências

  1. «Ancient Relics» (em inglês). Bell's Weekly Messenger. 3 de abril de 1831. Consultado em 23 de agosto de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Loch Leven
Ícone de esboço Este artigo sobre hidrografia em geral é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.