Locutor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Locutor é o profissional de comunicação social cujo ofício necessita de sua voz. Atuando nas mídias de rádio, televisão internet, rodeios, supermercados, esperas telefônicas etc, o locutor interpreta e anuncia textos e falas nos veículos de comunicação os quais elabora. Também é quem anuncia as coisas na rua, nas motos ficam os sons, e quem fala é o locutor. Um desses profissionais da voz, é o Marco Viana, que começou sua trajetória como locutor comercial e hoje é repórter, apresentador e mestre de cerimônias.

Teoria[editar | editar código-fonte]

Em Teoria da comunicação, o emissor e o receptor também são conhecidos como locutores e o processo de comunicação é chamado de interlocução.

Como principais nomes da locução podemos citar: Dirceu Rabello (Rede Globo), Robson Alencar (Rede Globo), Marco Viana (A voz oficial dos eventos)

Eloy de Carlo (Extinta TV Manchete), Lombardi, Carlos Roberto e Marcelo Guimarães (SBT), Alfredo Alves (Cultura), Sérgio Luís (Record), Walker Blaz (Band, depois Fox),Nelson Gomes (Band News),(Comerciais de Tv), dentre muitos outros...

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre comunicação é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.