Longshot

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Longshot
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Longshot #1 (Setembro de 1985)
Criado por Ann Nocenti
Art Adams
Características do personagem
Alter ego Desconhecido
Espécie Raça de escravos do Mojoverso
Mutante
Terra natal Mojo Verso
Afiliações X-Men
Exilados
Irmandade de Mutantes (versão Ultimate)
Codinomes conhecidos Sortudo
Habilidades Controle da probabilidade, Psicometria, Força e reflexos aprimorados, charme magnético, cura acelerada, maestria em armas brancas.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Longshot é um personagem fictício do Universo Marvel, membro dos X-men. Foi criado por Ann Nocenti e Art Adams. Ele é um dos poucos X-men (junto com Wolverine, Cable e Banshee) que tem um arquiinimigo bem definido além de Magneto.

História[editar | editar código-fonte]

Longshot foi um ser geneticamente aperfeiçoado numa dimensão paralela, conhecida como Mojoverso ou Mundo do Mojo, governado pelos seres conhecidos como Sem-Espinha. O cientista Arize criou uma raça geneticamente de escravos vertebrados. Arize projetou secretamente seus códigos genéticos de modo que seus humanóides inteligentes tivessem sentidos aguçados. Para algumas de suas criações adicionou habilidades super-humanas. Longshot era uma destas criações.

Crescido nas máquinas para transformar-se um escravo guerreiro, do ser conhecido como Mojo. Quando adulto Longshot tentou se libertar de Mojo, mas Mojo acabou transformando-o em uma de suas aberrações de circo/filmes/espetáculo.

Tempos depois, Longshot encontrou Arize, que contou sua verdadeira origem e incentivou-o a lutar por sua liberdade, assim Longshot tornou-se o líder dos rebeldes escravos, conduzindo heroicamente seus companheiros escravos contra os Sem-Espinha. Os rebeldes acabaram falhando, e Longshot teve sua mente apagada, e novamente foi escravizado. Sem a memória e nem sequer sabendo seu nome, Longshot escapou para Terra através de um portal inter-dimensional.

Mojo, então enviou seus rastreadores para Terra, de que eles capturassem seu escravo, dentre os rastreadores estava Espiral, mas nenhum deles teve sucesso em capturá-lo. Mojo, acompanhado de Espiral, tentou novamente capturar seu escravo, mas Longshot os derrotou e mandou-os de volta para o Mojoverso com ajuda dos heróis Quark, e do Dr. Estranho. Longshot decidiu que era hora de retornar a sua Terra-natal, e libertar seus amigos, mas fracassou novamente.

Quando os X-Men foram para sua realidade e escaparam, Longshot veio junto para poder conhecer a Terra-616 e escapar da sua fria e dura realidade. Ele entrou para os X-Men que estava na sua terceira formação, na época a equipe esta sendo liderada por Tempestade, e teve como colegas de equipe Vampira, Psylocke e Cristal, com a qual acabou se apaixonando. Logo depois os dois casaram-se e retornaram ao Mojoverso, e dessa vez obtiveram sucesso na rebelião. Após trazerem a liberdade e paz ao mundo,o casal decidiu permanecer na dimensão. Assim eles ficaram cuidando de um grupo de clones dos X-men, os X-Babies

Foi então que Mojo retornou, e recuperou o controle de sua dimensão.E novamente Longshot teve que liderar a rebelião. Fênix descobriu que Cristal ficou grávida de Longshot, filho que mais tarde ficou conecido como Shatterstar, filiado à X-Force. Na batalha pela liberdade o Mundo de Mojo foi destruído.

Longshot acabou filiando-se aos Exilados, mas atualmente encontra-se com sua esposa recuperando-se.

Exilados[editar | editar código-fonte]

Longshot permaneceu preso em sua realidade até ser chamado para compor os Exilados. Ele substituiu a Princesa do Poder.

Ultimate Marvel[editar | editar código-fonte]

Em Ultimate X-Men, Longshot é um assassino que foi levado ao programa do Mojo para poder ser caçado. Ele é mutante e foi preso pela Feiticeira Escarlate, do grupo Os Supremos. Quando escapou da prisão, entrou para a Irmandade de Mutantes de Magneto

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Entre seus poderes podemos destacar:

SORTE: Longshot adquiriu a habilidade mágica de alterar a probabilidade ao seu favor (como a mutante Dominó). A habilidade de sorte sempre se manifestará quando os motivos de utilização forem puros. Está habilidade lhe rendeu a alcunha de "Sortudo".

PSICOMETRIA: Longshot pode fazer a leitura de objetos, permitindo ver eventos e cenas presenciados pelo objeto.

AGILIDADE, FORÇA E RESISTÊNCIA APRIMORARA:

Proveniente de sua biologia única, pois Longshot possui um esqueleto composto de ossos ocos, combinado com uma incrível musculatura, torna-o mais leve e forte que um humano normal, permitindo feitos como se deslocar extremamente rápido e saltos de mais de 10 metros de altura. Em uma luta com o Fánatico, este o chamava de "Perereca". A pele de Longshot é mais dura que um humano normal, tornando-o mais resistente a agressões físicas e condições climáticas (frio e calor).

CHARME MAGNÉTICO: Proveniente de sua constituição física (possui dois corações) e do poder mágico da sorte, Longshot possui um "charme" que fazem as mulheres se apaixonarem pelo mesmo (atingindo inclusive raças alienígenas).

CURA ACELERADA: Novamente devido a sua biologia e os poderes de sorte, Longshot tem a capacidade de regenerar ferimento mais rápido que um humano normal.

Ademais Longshot é um excelente lutador e mestre em armas brancas, especialmente arremesso de lâminas.

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.