Lord of Ultima

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Lord of Ultima
Desenvolvedora(s) EA Phenomic
Publicadora(s) Electronic Arts
Série Ultima
Plataforma(s) navegador
Lançamento 20 abril 2010
Gênero(s) estratégia em tempo real, táticas em tempo real, jogo eletrônico de construção de cidade
Modos de jogo jogo multijogador

Lord of Ultima foi um webgame gratuito baseado em browser, de estratégia multiplayer em tempo real (MMORTS) pela Electronic Arts. Foi disponível em várias línguas, inclusive o português. Embora o jogo role dentro do universo da série Ultima, há poucas relações reais com a série. O jogo começou em 20 de abril de 2010 e fechou em 12 de maio de 2014, neste tempo, desenvolvido pela EA Phenomic.

O jogo era um jogo de estratégia 2D similar a Evony. Embora o jogo fora nominalmente livre, os jogadores podiam comprar os "diamantes" do dinheiro do mundo real, proporcionando o jogo melhor desempenho. Os diamantes poderiam ser utilizados em três tipos de melhorias: características interface de utilizador melhorada, através da compra de "ministros" que reduzem a micro-gestão dos recursos, "artefatos" que prevêem aumento de recursos e podem acelerar a conclusão de comandos e proteção contra ataques de jogadores.

O jogo utilizava pura tecnologia Javascript, e não é baseado no Adobe Flash, ao contrário de muitos outros jogos baseados em navegador.

O jogo[editar | editar código-fonte]

O jogo girava principalmente em torno de coletar recursos para desenvolver as cidades e exércitos e lutar jogador contra os outros por poder e prestígio.

Jogadores começavam com uma única cidade, que era protegida contra ataques por sete dias. Um jogador podia optar por liquidar cidades inativas ou criar novas após que necessários pré-requisitos fossem cumpridos. Um jogador podia também construir um castelo que lhes permitam conquistar outras cidades com castelos, vice-versa. Era um erro comum para os novos jogadores criar o castelo de sua cidade em primeiro lugar, resultando em sua eliminação. Jogadores sem castelos podiam assaltar masmorras, mas não podiam saquear cidades de outros jogadores. Adesão a uma aliança era fundamental neste jogo tanto para a proteção quanto para apoio econômico.

O objetivo do jogo era alcançar o título de "Lord de Ultima", que só poderia ser feito com o apoio de uma aliança.

Diversas ferramentas de terceiros eram comumente utilizados para apoiar o jogador. Ferramentas de planejamento da cidade ajudaram a projetar um layout de cidade, mostrando o ganho potencial de recursos por hora. Design da Cidade era crucial para que o jogador tivesse alta pontuação nas tabelas de classificação no jogo.

Também nesse jogo o comprometimento com a aliança permitia o que líder dela lhe concebesse um titulo mais elevado. Estes são:

Aprendiz Membro Veterano Oficial Segundo Lider Lider