Lorelei (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Lorelei (Marvel Comics)
Outro(s) nome(s) Lorelei
Espécie Asgardiana
Terra Natal Asgard
Criado por Walter Simonson
Primeira aparição The Mighty Thor #337 (Jan de 1984)
Editora(s) Marvel Comics
Espécie Asgardiana
Base de operações Asgard
Codinomes conhecidos Valquíria, Rainha do Gelo, Melodi
Disambig grey.svg Nota: Se procura pela personagem mutante de X-Men, veja Lorelei Travis.

A asgardiana Lorelei é uma personagem fictícia dos quadrinhos da Marvel Comics. O nome deriva de personagens da mitologia germânica, espécie de ninfas que viviam nas águas.

Criada por Walt Simonson, sua primeira aventura foi na revista do Thor, vol. 1 #337 (Novembro de 1983). Depois da estréia, ela se tornou uma coadjuvante recorrente da revista até o número 346 (de dezembro de 1983 até agosto de 1984).

Quando veio à Terra disfarçada de mortal, ela usou o nome de Melodi.

Origens ficcionais[editar | editar código-fonte]

Lorelei é irmã mais nova da feiticeira asgardiana Encantor (cujo nome verdadeiro é Amora), uma das mais antigas inimigas de Thor. Ambas muito bonitas, além da magia elas usam o poder de sedução para alcançarem seus objetivos. Nas primeiras histórias de Lorelei, ela seduziu Thor e com isso ajudou a irmã e Lóki em seus planos malignos.

Lorelei se uniu ao infernal deus romano Plutão para restaurar os poderes da super-heroína Valquíria (Samantha Parrington), que teve as memórias apagadas por eles. Logo após, Lorelei se tornou uma duplicata da Valquíria e entrou para os Defensores, a convite de Nighthawk. Depois de ser confrontada por Samantha e com a intervenção de Zeus, Lorelei e Plutão desaparareceram [1]

Lorelei não é mencionada na profecia do Ragnarök (o fim do mundo nórdico); por esta razão, seu destino é desconhecido e um mistério.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Lorelei é um membro da raça super-humamente chamados Asgardianos e, como tal possuí força física, durabilidade, resistência, agilidade, reflexos, vigor e longevidade sobre-humanas e fator de cura. Sua força, durabilidade foi aumentados quando possuindo o Destruidor (Marvel Comics) além de pode se teleportar interdimensionalmente. Lorelei como sua irmã Amora, a Encantor possuí o misticismo mais não escolheu desenvolvê - lo na mesma medida, mais ela possuí o conhecimento sobre a feitiçaria, principalmente para pertencente a encantamentos de amor e porções. Lorelei possui o beijo pretificante transformando suas vítimas em uma estátua de granito. Através de seu beijo ela também exibir controle mental. Lorelei também usar a feitiçaria para aprimorar sua sedução, beleza e fascínio a níveis hipnóticos com contado visual e pouca palavras. Na batalha contra Seth e seus exércitos, Lorelei foi descrita disparando parafus místicos semelhante a sua irmã.

Na Série Agentes da Shield, Lorelei é uma Asgardiana quer quer dominar o mundo, ela posui os mesmo atributos convencionais de um Asgardiano comum, mais ela usar a sua voz persuasiva para encantar suas vítimas fazendo o que ela dejesar mais si a vítima mostrar resistente ao encantamento ela pode fortalecer através do toque.

Habilidades

Lorelei é uma ótima combatente corpo - a - corpo e espadachim além de possuí seu intelecto talentoso e ser mestre em sedução.

Publicações[editar | editar código-fonte]

Lorelei apareceu nas seguintes revistas e séries:

  • Marvel Age Annual #1 (1985),
  • Thor vol. 1 #347-350 (Setembro-Dezembro de 1984), 354-355 (Abril-Maio de 1985), 357-359 (Julho-Setembro de 1985), 363 (Janeiro de 1986), 367-368 (Maio-Junho de 1986), 383 (Setembro de 1987), 398-400 (Dezembro de 1988-Fevereiro de 1989), 402 (Abril de 1989), 437-441 (Outubro - Dezembro de 1991), 476 (Julho de 1994) e 485-486 (Abril-Maio de 1995),
  • Journey into Mystery vol. 1 #509-511 (Maio-Agosto de 1997),
  • Defenders vol. 2 #1-4 (Março-Junho de 2001),
  • Loki #1 (Janeiro de 2004),
  • Thor: Son of Asgard #5 (Agosto de 2004)

Televisão[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Defenders #2-4

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]