Lorraine Baines McFly

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Lorraine Baines McFly é uma personagem fictícia da trilogia Back to the Future (De volta Para o Futuro). Lorraine vive em Hill Valley e é casada com George McFly, com quem tem seu filho Marty McFly.

Informações Gerais[editar | editar código-fonte]

Na Trilogia[editar | editar código-fonte]

Lorraine aparece em todos os filmes da série De Volta Para o Futuro, sendo a personagem que sofre maiores alterações durante os filmes. Lorraine, no 1985 original (antes da viagem de Marty a 1955) é acima do peso e bochechuda, dando a impressão de ser alguém estressada e insatisfeita com a vida. No ano "1985 alternativo" (termo usado pelo Dr. Brown, alterado por Biff Tannen, quando rouba o DeLorean), Lorraine possui cabelo cacheado, louro, maquiada e com mudanças estéticas (silicone, cirúrgia plástica). Mas em 1985 alternativo criado por Marty, Lorraine está mais magra e tem uma aparência mais jovem e bem cuidada. Além das alterações conforme a idade, o ano e a situação. Lorraine também sofre mudanças quanto aos seus sobrenomes; sendo Lorraine Baines quando jovem e solteira, Lorraine McFly, quando casada com George, e até mesmo Lorraine Tannen, pois é casada com Biff num determinado período do tempo em um tempo alternativo.

Lorraine McFly[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

1985[editar | editar código-fonte]

Lorraine pegou o sobrenome McFly de seu marido George, quando casou-se com ele. Ela é chamada assim quando casada com George McFly.

Original[editar | editar código-fonte]

Lorraine é uma dona de casa que vive com sua família. Pelo que parece não vivem muito bem, pois George, seu marido, não é muito bem sucedido em seu trabalho. George também é muito avoado, por isso Lorraine parece não o admirar. Biff, o chefe de George, que também estudou com George e Lorraine quando jovens, tem desde jovem uma atração por Lorraine e ainda vê alguma chance de tê-la, por saber que seu casamento com George não vai muito bem.

Lorraine é um tanto conservadora, principalmente se tratando de seu filho Marty, pelo fato do mesmo não ficar muito em casa durante o dia, e também ter um namoro um tanto sério com Jennifer Parker, o qual não é aprovado por Lorraine.

Alterado[editar | editar código-fonte]

Lorraine é casada com George, o qual é desta vez um trabalhador mais bem sucedido, e por isso os dois parecem viver um casamento melhor. Seus filhos também se mostram mais responsáveis e trabalhadores. Outra pessoa que muda é Biff, que desta vez não é muito bem sucedido, por isso se tornou o mecânico da família, e também parece não mais desejar Lorraine.

2015[editar | editar código-fonte]

Lorraine e George já são senhores de idade, mas vivem felizes juntos, pois são casados há anos (decorrente do 1985 alterado por Marty). Ainda assim, Lorraine costuma reclamar e ser insistente, porém com Marty, desta vez já adulto.

Lorraine Baines[editar | editar código-fonte]

Baines é o sobrenome de solteira de Lorraine. Se trata de quando Lorraine era jovem e ainda não era casada.

1955[editar | editar código-fonte]

Lorraine é uma sonhadora e romântica jovem que pretende namorar logo e só está à espera de alguém que queira ser seu par. Um de seus pretendentes é Biff Tannen, o qual costuma provocá-la e insistir que é seu homem, ela porém não o suporta. George McFly é outro que é apaixonado por Lorraine e costuma observá-la sempre, mas ela o ignora, parecendo que nunca o nota. Lorraine se apaixona por "Calvin Marty Klein", na verdade, Marty, quando este viaja à sua época, o que arrisca a situação dele, o qual precisa que os pais se conheçam e se apaixonem, para que ele possa existir.

Marty tenta convencer George a tentar conquistar Lorraine, mas mais uma vez Biff arruina seus planos, cabendo a Marty interferir, o que faz Lorraine ignorar George novamente e continuar apaixonada por Marty. Lorraine revela a Marty que espera que seu companheiro seja capaz de defender quem ama e se mostre atencioso e interessado. Nisso, Marty tenta criar coragem em George para enfrentar qualquer um que entrasse em seu caminho para com Lorraine. Marty então tenta se passar por alguém ruim, para que George o em frente a fim de salvar Lorraine. Antes mesmo de isto acontecer, Lorraine beija Marty, o que a faz sentir como se beijasse um irmão seu, causando uma sensação estranha.

Biff invade o carro onde estão Marty e Lorraine, abusando dela enquanto seus amigos (amigos de Biff) se livram de Marty. Enquanto isso, George vê a cena de fora do carro e pensa se tratar de Marty. Ao abrir o carro, ele se depara com Biff, o qual o intimida, mas o temor de Lorraine o encoraja a encarar Biff, o qual reage e torce seu braço, forçando Lorraine a tentar impedí-lo. Biff a afasta deles de um modo agressivo. Desesperado, George vê Biff zombando deles, e fica furioso, o que acaba por nocautear Biff, virando-lhe um soco. A cena é assistida por muitos alunos, os quais, intrigados pela cena, são atraídos para fora. Mais tarde, George e Lorraine dançam uma música romântica no baile. Durante a dança, um dos amigos de Biff empurra George e começa a dançar com Lorraine forçadamente, enquanto caçoa de George. Lorraine, desesperada, clama por George, o qual empurra o rapaz, derrubando-o no chão, e por fim beija Lorraine. Marty sente que sua existência no futuro é agora garantida.

Lorraine Tannen[editar | editar código-fonte]

Em 2015, Doc Brown e Marty McFly estacionam e deixam o DeLorean do tempo para tirar Jennifer da casa onde residem o Marty e a Jennifer adultos e casados, para assim voltarem para 1985. Enquanto estão lá dentro, o velho Biff de 2015 rouba o DeLorean e volta para 1955, alterando o tempo e fatos futuros para 1955. De acordo com sua alteração, Biff mata George McFly e se casa com Lorraine, tornando-a Lorraine Tannen.

1985[editar | editar código-fonte]

Casada com Biff, Lorraine usufrui do luxo e da riqueza, já que Biff se tornou um magnata e agora é o mais poderoso de Hill Valley. Ela porém não é feliz com o casamento, já que se viu forçada a casar-se com ele. Biff a maltrata, e faz o mesmo com seus filhos, ao mesmo tempo em que se vangloria de sua riqueza e posses. Os dois vivem na cobertura do prédio industrial Biff Tannen. Lorraine também confirma Biff não ser metade do homem que George era quando vivo.