LOS40

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Los 40 Principales)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Los 40
País  Andorra
 Argentina
 Chile
 Colômbia
Costa Rica
Equador
Flag of Spain.svg Espanha
 Guatemala
 México
Nicarágua
 Panamá
 Paraguai
República Dominicana
Canais OM
FM
Radio digital
Satélite FTA
TDT
Internet
Sede Madrid, Flag of Spain.svg Espanha
Slogan Todos los éxitos
Pertence a Grupo Prisa
Idioma Língua Espanhola
Página oficial los40.com

LOS40 (conhecida anteriormente como Los 40 Principales) é uma cadeia radiofônica criada na Espanha e presente em muitos países da América Latina. É a principal estação de rádio espanhola com cerca de quatro milhões de ouvintes.[1] Fundada em 1966, antes de ser uma rede de emissoras, LOS40 nasceu como um programa musical em outra rede, a Cadena SER, também de propriedade do Grupo Prisa, até se tornar independente e constituir rede na década de 80. Em 2006 celebrou seu 40º aniversário e mais tarde, em 2016, o seu 50º aniversário, com nova logo e novo slogan, em inglês: "Music Inspires Life".

Tem estações locais em todo o território espanhol e em Andorra, além de filiais em países latinos, como Argentina, Colômbia, Costa Rica, Chile, México, Equador, Guatemala, Panamá, Nicarágua, Paraguai e República Dominicana. Os principais gêneros musicais tocados nesta rádio são o pop, pop rock e house music.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Los 40 Principales (7 abril 2011). 40 Principales crece y aumenta su liderazgo en la radio musical española. Acesso em: 06 julho 2011.
Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.