Los Angeles City Hall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Translation arrow.svg
Este artigo ou secção resulta, no todo ou em parte, de uma tradução do artigo «Los Angeles City Hall» na Wikipédia em inglês, na versão original. Você pode incluir conceitos culturais lusófonos de fontes em português com referências e inseri-las corretamente no texto ou no rodapé. Também pode continuar traduzindo ou colaborar em outras traduções. Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Los Angeles City Hall
Los Angeles City Hall (color) edit1.jpg
História
Arquiteto
Engenheiro
Período de construção
1926 - 1928 (91 anos)
Abertura
Uso
Escritórios do governo
Arquitetura
Estilo
Telhado
454 ft (138 m)
Altura
138 mVisualizar e editar dados no Wikidata
Superfície
500.000 ft² (46.451,5 m²)
Pisos
32
Administração
Contratante
Lend Lease Project Management & Construction (en)Visualizar e editar dados no Wikidata
Proprietário
Cidade de Los Angeles
Referências
Localização
Localização
200 North Spring Street
Los Angeles
 Califórnia
 Estados Unidos
Endereço
Coordenadas

O Los Angeles City Hall, concluído em 1928, é o centro do governo da cidade de Los Angeles, Califórnia, e abriga o gabinete do presidente (português europeu) ou prefeito (português brasileiro), e as salas de reunião e escritórios da assembleia (português europeu) ou câmara (português brasileiro) municipal de Los Angeles.[5] Está localizado no distrito do Civic Center, na Downtown Los Angeles, na quadra da cidade cercada pelas ruas Main, Temple, First, e Spring.

História[editar | editar código-fonte]

Fotografia de 1931 do então novo City Hall (com os agora 10 andares demolidos do International Savings Bank logo à esquerda).[6]

O edifício foi prjetado por John Parkinson, John C. Austin, e Albert C. Martin, Sr., e foi completado em 1928. Cerimônias de inauguração foram realizadas em 26 de abril de 1928. Ele tem 32 andares e 138 m de altura, sendo a mais alta estrutura com isolamento sísmico no mundo, e foi submetido a um retrofitting sísmico que permitirá ao edifício sustentar danos mínimos e permanecer funcional após um terremoto de magnitude 8.2.[7][8] O concreto na sua torre foi feito com areia de cada um dos 58 condados da Califórnia e água de suas 21 missões históricas.[2] A distinta torre do edifício foi baseada na forma do Mausoléu de Halicarnasso,[carece de fontes?] e mostra influência da Biblioteca Pública de Los Angeles, completada logo após a estrutura foi iniciada. Uma imagem do edifício está nos distintivos do Departamento de Polícia de Los Angeles desde 1940.[9]

Devido em parte a preocupação com abalos sísmicos, antes do final da década de 1950 a cidade de Los Angeles não permitia que ninguém construísse outros edifícios a não ser meras torres decorativas que não tivessem mais de 46 m de altura.[carece de fontes?] Portanto, desde a sua conclusão em 1928 até 1964, o edifício câmara (português europeu) ou prefeitura (português brasileiro) municipal foi mais alto de Los Angeles, e dividiu o horizonte com apenas algumas estruturas com torres decorativas, incluindo a Torre Richfield e do Eastern Columbia Building.

O edifício foi nomeado como Monumento Histórico-Cultural de Los Angeles em 1976.[10]

Uso[editar | editar código-fonte]

Um deque de observação é aberto ao público no 27º andar. O presidente (português europeu) ou prefeito (português brasileiro) de Los Angeles tem um escritório na sala 300 desse prédio e a cada terça-feira, quarta-feira e sexta-feira às 10:00 h, a assembleia (português europeu) ou câmara (português brasileiro) municipal de Los Angeles se reúne em seus salões. O edifício municipal e os prédios federais, estaduais e condais das redondezas são atendidos pela Estação Civic Center, na Linha Vermelha do metrô.

Cultura popular[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios (desde Março de 2010).
  • no filme Os Caça-Fantasmas: (1984), a entrada do edificio em uma cena, tem wireless, onde o personagem dr peter venkman, e os caca fantasmas descobre varios objetos estranhos no andar subterraneo e comeca a flutuar fora dela, no Central Park.
  • Adventures of Superman: O edifício aparece como sede do Planeta Diário no início da segunda temporada da série de televisão da década de 1950. Na época em que o programa era transmitido, o edifício do Planeta Diário (Los Angeles City Hall) foi frequentemente confundido com uma edificação similar da Pennsylvania Power & Light Building em Allentown, também construído em 1928. Além disso, o design exato deste edifício é usado como a sede da revista "Newstime" nas BDs (português europeu) ou HQs (português brasileiro) do Super-Homem.
  • Alias: Uma unidade de operações secretas da CIA está localizada atrás de uma porta de manutenção na Civic Station.
  • Dragnet: O edifício aparece como ele mesmo na série de TV. O primeiro episódio de Dragnet (1951), primeira temporada, episódio 1: "The Human Bomb" (data de exibição original: 16 de dezembro de 1951), foi filmado no Los Angeles City Hall. Ele foi gravado em relevo no famoso distintivo número 714 que era mostrado sob os créditos.
  • Perry Mason: O edifício da câmara (português europeu) ou prefeitura (português brasileiro) municipal aparece na vista da janela do escritório de Perry. Isso levou aos telespectadores da série a especular onde o escritório ficional poderia estar localizado na Downtown Los Angeles.[11]
  • Tower of Terror: Neste filme feito para a TV de 1997, a amada do personagem principal trabalha em um jornal ficcional, The Los Angeles Banner. O logo do jornal é baseado no topo do edifício municipal.
  • Adam-12: Durante a montagem dos créditos de abertura da sétima temporada, o edifício da câmara (português europeu) ou prefeitura (português brasileiro) é mostrado diretamente no final, como o prédio em que os oficiais Reed e Malloy saem de carro. Ele também é mostrado nos distintivos de número 744 (Malloy) e 2430 (Reed).
  • A série Dragnet de 2003 usou uma tomada aérea do edifício L.A. City Hall e uma imagem do distintivo da polícia em sua abertura.
  • The War of the Worlds: O edifício foi destruído na versão do filme de 1953 (apesar de que no livro de H. G. Wells os alienígenas atacarem Londres, o cenário foi mudado para para Los Angeles no filme).

O edifício também foi caracterizado nas seguintes mídias:

Fotos[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Los Angeles City Hall, Los Angeles, U.S.A.». Emporis. Consultado em 5 de março de 2011 
  2. a b «Los Angeles City Hall : 200 North Spring Street, Los Angeles, California» (em inglês). Glass Steel and Stone. Consultado em 5 de março de 2011 
  3. «Los Angeles City Hall, Los Angeles» (em inglês). SkyscraperPage. Consultado em 5 de março de 2011 
  4. «Los Angeles City Hall (1928)» (em inglês). Structurae. Consultado em 5 de março de 2011 
  5. «The Official Web Site of The City of Los Angeles» (em inglês). City of Los Angeles. 2011. Consultado em 5 de março de 2010. Arquivado do original em 13 de novembro de 2010 
  6. Scott, Charles Fletcher (1931). «Los Angeles on Parade». Overland Monthly. 89 (8-9). 14 páginas 
  7. «Los Angeles City Hall Earns Historical Restoration Project of the Year Award» (em inglês). Clark Construction Group, LLC. 24 de setembro de 2002. Consultado em 5 de março de 2011 
  8. «Los Angeles City Hall Earns Modernization Award from Buildings Magazine» (em inglês). Clark Construction Group, LLC. 13 de abril de 2003. Consultado em 5 de março de 2011. Arquivado do original em 19 de fevereiro de 2013 
  9. «LAPD Badge Description» (em inglês). The Los Angeles Police Department. Consultado em 5 de março de 2011 
  10. Los Angeles Department of City Planning (7 de setembro de 2007). «Historic - Cultural Monuments (HCM) Listing: City Declared Monuments» (PDF). City of Los Angeles (em inglês). 28 páginas. Consultado em 5 de março de 2011 
  11. «Perry Mason Office Locale» (em inglês). D. M. Brockman. 2007. Consultado em 5 de março de 2011 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Los Angeles City Hall