Lost (3ª Temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Lost (temporada 3))
Ir para: navegação, pesquisa
Lost (3ª Temporada)
Informações
Elenco
Série Lost
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
N.º de episódios 23 (lista de episódios)
Exibição
Emissora ABC
Transmissão
original
4 de Outubro de 2006 –
23 de Maio de 2007
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
Segunda Temporada Quarta Temporada
Lista de episódios de Lost

A terceira temporada da série americana de drama Lost iniciou-se em 4 de Outubro de 2006 e foi concluida em 23 de Maio de 2007. Ela continua a história dos 48 sobreviventes na misteriosa ilha, passados 68 dias desde o início da temporada, e é focada no misterioso grupo de habitantes existentes ali, os outros. Esta temporada dá lugar a uma série de fatos que culminam nas mortes de alguns personagens da trama, para dar lugar a uma magnífica produção, deixando os telespectadores ainda mais viciados na série. Existem mais suspenses e mistérios.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Regulares[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Frequência
Adewale Akinnuoye-Agbaje Mr. Eko 3 episódios
Naveen Andrews Sayid Jarrah 16 episódios
Henry Ian Cusick Desmond David Hume 16 episódios
Emilie de Ravin Claire Littleton 12 episódios
Michael Emerson Benjamin Linus 15 episódios
Matthew Fox Jack Shephard 19 episódios
Jorge Garcia Hugo Reyes 15 episódios
Josh Holloway James Ford 18 episódios
Daniel Dae Kim Jin Kwon 14 episódios
Yunjin Kim Sun Kwon 13 episódios
Dominic Monaghan Charlie Pace 16 episódios
Evangeline Lilly Kate Austen 20 episódios
Elizabeth Mitchell Juliet Burke 17 episódios
Terry O'Quinn John Locke 13 episódios
Kiele Sanchez Nikki Fernandez 6 episódios
Rodrigo Santoro Paulo 7 episódios

Recorrentes[editar | editar código-fonte]

Participação Especial[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Frequência
Ian Somerhalder Boone Carlyle 2 episódios
Maggie Grace Shannon Rutherford 1 episódio
Malcolm David Kelley Walt Lloyd 1 episódio

Resumo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Na Ilha[editar | editar código-fonte]

Jack, Kate e Sawyer são feitos prisioneiros pelos Outros nas imediações da Hydra, uma estação da DHARMA. Tensões aparecem enquanto os três têm que lidar com os Outros de maneiras diferentes.

Ben propõe tirar Jack da ilha se ele cooperar. Enquanto isso, Sun, Jin e Sayid chegam ao local onde os Outros capturaram seus amigos e tentam armar uma armadilha. Porém, os Outros os surpreendem primeiro, e Sun atira em um deles.

Locke, Desmond e Eko sobrevivem à implosão da escotilha. Locke tem uma visão de Boone e sai em missão com Charlie para salvar Eko de um urso polar. Hurley nota que Desmond tem a capacidade de ver o futuro.

A integrante dos Outros em que Sun atirou morre. Ben aplica um golpe em Sawyer, e revela que eles não estão na mesma ilha de antes - o que mostra que a aparentemente fácil fuga de Kate e Sawyer era impossível. Jack descobre que ele tem que operar alguém com um tumor na espinha.

Eko segue visões de seu irmão e acaba tendo que se confrontar com o monstro de fumaça. Juliet aparece para tentar convencer Jack a matar Ben durante a cirurgia.

Kate e Sawyer fazem sexo. Jack opera Ben, mas usa isso como uma oportunidade para deixar Kate e Sawyer fugirem.

Jack se sacrifica pela liberdade de Kate e Sawyer e termina a cirurgia de Ben. Kate e Sawyer escapam com a ajuda de Juliet, que mata Danny para proteger Sawyer e Alex, a filha de Russeau.

Desmond ganhou a habilidade de ver flashes do futuro, o que faz com que ele faça o possível para evitar a morte de Charlie. Durante o tempo em que ele esteve inconsciente, teve uma perspectiva diferente de sua vida passada.

Juliet aguarda a pena por seu crime contra os Outros. Jack é chamado para ajudar Ben novamente. Kate e Sawyer voltam para a sua própria ilha.

Kate e Sawyer retornam para a praia, enquanto Hurley encontra uma kombi velha abandonada na selva. Kate, Sayid e Locke procuram Rousseau.

Locke, Sayid e Kate investigam uma casa misteriosa na selva e seu habitante misterioso. Enquanto isso, Sawyer tenta recuperar seus pertences em uma competição de tênis de mesa.

Quando Claire tem uma ideia que pode ajudar todos a serem resgatados, todos se empolgam, menos Charlie, que age de uma maneira peculiar. Enquanto isso, Locke, Sayid e Kate vivem seu mais perigoso encontro até agora, enquanto tentam resgatar Jack dos Outros. Nikki e paulo são encontrados mortos , quando os enterram,é descoberto que eles foram picados por aranhas medusas e ficado paralisados e morrem enterrados vivos Ben tenta persuadir Locke a desistir de seu plano destrutivo oferecendo a ele alguns segredos da ilha. A reunião de Kate com Jack nao sai como planejado quando ela descobre que ele fez um pacto com os Outros.

Sun descobre a verdade sobre quem estava por trás da sua tentativa de sequestro na selva.

Kate acorda na selva, algemada a uma surpreendente companhia, Juliet. Hurley tenta ajudar Sawyer a agradar os outros sobreviventes para evitar que ele seja banido da praia.

Jack, Kate, Sayid e Juliet chegam à praia, e uma doença misteriosa ataca Claire.

Desmond chama Charlie, Hurley e Jin para acompanhá-lo em uma jornada através da selva. Kate dorme com Sawyer após ver Jack junto de Juliet.

Depois de descobrir que todas as mulheres dos Outros, que engravidaram na ilha, morreram antes de darem a luz, Sun permite que Juliet a examine - e descobre a identidade do pai de seu filho não nascido. Enquanto isso, Desmond deixa que um estranho ajude a salvar a vida de uma nova e misteriosa habitante da ilha.

Locke foge dos Outros para tentar persuadir Sawyer a ajudá-lo a se livrar de um inimigo comum. Naomi, a nova habitante da ilha, confirma uma informação chocante sobre o voo 815.

Ben leva Jonh para conhecer o tão misterioso Jacob que poderia desvendar todo mistério da ilha, porém só trouxe mais dúvidas, pois em sua casa ele era invisível. Apesar de não conseguir ver "Jacob", "John" ouve uma voz pedindo ajuda, facto que acaba por aumentar a ira de Ben, acabando mais tarde por disparar sobre John, quando se preparava para mostrar a vala comum onde enterrou os cadáveres das pessoas que matara anos antes. A dúvida permanece quando o episódio termina: - Será que John irá sobreviver? Paralelamente, na ilha os sobreviventes descobrem que a nova amiga de Jack está monitorando as mulheres grávidas da ilha, e tentam obter respostas.

Enquanto Jack desenvolve um plano para acabar com os Outros de uma vez por todas, Sayid encontra uma solução que pode levar ao resgate de todos. Mas isso significa que Charlie deverá cumprir uma missão perigosa, em que, talvez, as previsões de Desmond se tornem verdade.

Jack e os sobreviventes começam os esforços para fazer contato com o navio de Naomi. Jin, Sayid e Bernard fazem uma armadilha que pode custar suas vidas. Desmond sai a procura de Charlie, e os Outros começam a questionar a liderança de Ben.

Um sobrevivente paga o preço mais alto na luta contra os Outros. Hurley sai em missão para salvar seus amigos. Jack precisa fazer a ligação que vai decidir o destino da operação de resgate.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Fora da Ilha[editar | editar código-fonte]

Após o acidente com o voo 815, Jack leva sua vida deprimidamente e tenta se matar, mas não consegue. Ele vai falar com Kate para lhe dizer que eles tem que voltar só que ela não lhe da ouvidos

Lista de episódios[editar | editar código-fonte]

Título Estreia Código Personagem(ns) Central(is) #
"A Tale of Two Cities" 4 de outubro de 2006 301 Jack 01
50

"A Tale of Two Cities" é o quadragésimo oitavo episódio de Lost. É o primeiro episódio da terceira temporada da série. Foi dirigido por Jack Bender e escrito por Damon Lindelof e J.J. Abrams. Foi ao ar originalmente em 4 de Outubro de 2006, pela ABC. O episódio foca o flashback em Jack Shephard. Jack, Kate e Sawyer são feitos prisioneiros pelos Outros nas imediações da Hydra, uma estação da DHARMA. Tensões aparecem enquanto os três têm que lidar com os Outros de maneiras diferentes. Jack lembra dos problemas que teve durante seu divórcio.

"The Glass Ballerina" 11 de outubro de 2006 302 Jin e Sun 02
51
Ben propõe tirar Jack da ilha se ele cooperar. Enquanto isso, Sun, Jin e Sayid chegam ao local onde os Outros capturaram seus amigos e tentam armar uma armadilha. Porém, os Outros os surpreendem primeiro, e Sun atira em um deles. Sun e Jin lembram, em diferentes pontos de vista, seus negócios com Jae Lee.
"Further Instructions" 18 de outubro de 2006 303 Locke 03
52
Locke, Desmond e Eko sobrevivem à implosão da escotilha. Locke tem uma visão de Boone e sai em missão com Charlie para salvar Eko de um urso polar. Hurley nota que Desmond tem a capacidade de ver o futuro. Locke lembra a época em que viveu numa comunidade de plantío de maconha.
"Every Man for Himself" 25 de outubro de 2006 304 Sawyer 04
53
A integrante dos Outros em que Sun atirou morre. Ben aplica um golpe em Sawyer, e revela que eles não estão na mesma ilha de antes - o que mostra que a aparentemente fácil fuga de Kate e Sawyer era impossível. Jack descobre que ele tem que operar alguém com um tumor na espinha. Sawyer lembra quando esteve preso, e a chocante revelação que teve na cadeia.
"The Cost of Living" 1 de novembro de 2006 305 Eko 05
54
Eko segue visões de seu irmão e acaba tendo que se confrontar com o monstro de fumaça. Juliet aparece para tentar convencer Jack a matar Ben durante a cirurgia. Eko lembra quando ele substituiu Yemi como padre em um emocionante flashback.
"I Do" 8 de novembro de 2006 306 Kate 06
55
Kate e Sawyer fazem sexo. Jack opera Ben, mas usa isso como uma oportunidade para deixar Kate e Sawyer fugirem. Kate lembra a vida que ela tentou levar enquanto casada, mas não conseguiu.
"Not in Portland" 7 de fevereiro de 2007 307 Juliet 07
56
Jack se sacrifica pela liberdade de Kate e Sawyer e termina a cirurgia de Ben. Kate e Sawyer escapam com a ajuda de Juliet - que mata Danny para proteger Sawyer - e Alex, a filha de Russeau. Juliet lembra quando ela foi recrutada a trabalhar em uma companhia misteriosa.
"Flashes Before Your Eyes" 14 de fevereiro de 2007 308 Desmond 08
57
O que aconteceu com Desmond após a implosão da escotilha é revelado. Ele ganhou a habilidade de ver flashes do futuro, o que faz com que ele faça o possível para evitar a morte de Charlie. Durante o tempo em que ele esteve inconsciente, teve uma perspectiva diferente de sua vida passada.
"Stranger in a Strange Land" 21 de fevereiro de 2007 309 Jack 09
58
Juliet aguarda a pena por seu crime contra os Outros. Jack é chamado para ajudar Ben novamente. Kate e Sawyer voltam para a sua própria ilha. Jack lembra suas férias na Tailândia, onde ele fez suas tatuagens.
"Tricia Tanaka is Dead" 28 de fevereiro de 2007 310 Hurley 10
59
Kate e Sawyer retornam para a praia, enquanto Hurley encontra uma kombi velha abandonada na selva. Kate, Sayid e Locke procuram Rousseau. Hurley lembra quando seu pai voltou para casa, depois que ele ganhou na loteria.
"Enter 77" 7 de março de 2007 311 Sayid 11
60
Locke, Sayid e Kate investigam uma casa misteriosa na selva e seu habitante misterioso. Enquanto isso, Sawyer tenta recuperar seus pertences em uma competição de tênis de mesa. Sayid lembra seus dias em Paris.
"Par Avion" 14 de março de 2007 312 Claire 12
61
Quando Claire tem uma ideia que pode ajudar todos a serem resgatados, todos se empolgam, menos Charlie, que age de uma maneira peculiar. Enquanto isso, Locke, Sayid e Kate vivem seu mais perigoso encontro até agora, enquanto tentam resgatar Jack dos Outros. Claire lembra seu encontro com um parente perdido.
"The Man from Tallahassee" 21 de março de 2007 313 Locke 13
62
Ben tenta persuadir Locke a desistir de seu plano destrutivo oferecendo a ele alguns segredos da ilha. A reunião de Kate com Jack nao sai como planejado quando ela descobre que ele fez um pacto com os Outros. Locke lembra o que o deixou paralítico.
"Exposé" 28 de março de 2007 314 Nikki e Paulo 14
63
Sun descobre a verdade sobre quem estava por trás da sua tentativa de sequestro na selva. Nikki e Paulo lembram, do seu ponto de vista, os eventos que os levaram à ilha e sua história após a queda, levando a um final dramático onde Nikki e Paulo discutem por diamantes e logo em seguida são paralisados por uma aranha medusa. Nikki é encontrada por Sawyer e Hurley ainda consciente e gritando no meio da praia quando de repente Nikki desmaia na frente deles com o forte efeito da picada da aranha que a paralisa. No final do episódio Nikki e Paulo são enterrados vivos por Sawyer e Hurley.
"Left Behind" 4 de abril de 2007 315 Kate 15
64
Kate acorda na selva, algemada a uma surpreendente companhia. Hurley tenta ajudar Sawyer a agradar os outros sobreviventes para evitar que ele seja banido da praia. Kate lembra o que passou para falar com sua mãe, com a ajuda de um rosto familiar.
"One of Us" 11 de abril de 2007 316 Juliet 16
65
Jack, Kate, Sayid e Juliet chegam à praia, e uma doença misteriosa ataca Claire. Juliet lembra sua chegada à ilha e os três anos que se passaram até a chegada do voo 815 da Oceanic. A irmã de Juliet pode morrer com câncer, mas Ben manda alguém curá-la. Juliet só está mentindo. Ela está trabalhando para Ben e vai levar informações para ele em 1 semana.
"Catch-22" 18 de abril de 2007 317 Desmond 17
66
O episódio começa com Desmond, tendo uma visão de Charlie morrendo, com uma flecha no pescoço durante uma chuva. Nessa visão, ele, Charlie, Hurley e Jin andam pela selva. Ele também vê algo caindo no mar e um paraquedista. Desmond também vê uma foto dele e Penny e o cabo. Logo no começo do dia Desmond chama Charlie, Hurley e Jin para acompanhá-lo em uma jornada através da selva. Kate dorme com Sawyer após ver Jack junto de Juliet. Desmond lembra seus tempos como monge.
"D.O.C." 25 de abril de 2007 318 Sun 18
67
Depois de descobrir que todas as mulheres dos Outros, que engravidaram na ilha, morreram antes de darem a luz, Sun permite que Juliet a examine - e descobre a identidade do pai de seu filho não nascido. Enquanto isso, Desmond deixa que um estranho ajude a salvar a vida de uma nova e misteriosa habitante da ilha.
"The Brig" 2 de maio de 2007 319 Locke 19
68
Locke foge dos Outros para tentar persuadir Sawyer a ajudá-lo a se livrar de um inimigo comum. Naomi, a nova habitante da ilha, confirma uma informação chocante sobre o voo 815.
"The Man Behind the Curtain" 9 de maio de 2007 320 Ben 20
69
Este episódio conta a história de Ben, e mostra que ele não nasceu na ilha e sim veio quando criança. Ele matou seu próprio pai na ilha, todos as pessoas da Iniciativa Dharma e se juntou aos nativos da ilha anos atrás. Ben levou Jonh para conhecer o tão misterioso Jacob que poderia desvendar todo mistério da ilha, porém só trouxe mais dúvidas, pois em sua casa ele era invisível. Apesar de não conseguir ver "Jacob", "John" ouve uma voz pedindo ajuda, facto que acaba por aumentar a ira de Ben, acabando mais tarde por disparar sobre John, quando se preparava para mostrar a vala comum onde enterrou os cadáveres das pessoas que matara anos antes. Paralelamente, na ilha os sobreviventes descobrem que a nova amiga de Jack está monitorando as mulheres grávidas da ilha, e tentam obter respostas.
"Greatest Hits" 16 de maio de 2007 321 Charlie 21
70
Enquanto Jack desenvolve um plano para acabar com os Outros de uma vez por todas, Sayid encontra uma solução que pode levar ao resgate de todos. Mas isso significa que Charlie deverá cumprir uma missão perigosa, em que, talvez, as previsões de Desmond se tornem verdade.
"Through the Looking Glass" 23 de maio de 2007 322 Jack 22
71
Jack e os sobreviventes começam os esforços para fazer contato com o navio de Naomi. Jin, Sayid e Bernard fazem uma armadilha que pode custar suas vidas. Desmond sai a procura de Charlie, e os Outros começam a questionar a liderança de Ben. Em um flash-forward, um irritado Jack considera acabar com tudo. Locke acorda dentro da cova coletiva da DHARMA e percebe que levou um tiro. Ele tenta se levantar, mas está inapto a mover suas pernas. Locke, visivelmente incrédulo, se arrasta até alcançar a arma que está num coldre de um trabalhador da DHARMA. Ele verifica para ter certeza de que a arma está realmente carregada, então aponta-a para a sua cabeça, pronto para atirar. Quando Locke está quase puxando o gatilho, Walt aparece olhando para a cova. Walt ordena para Locke que solte a arma. Walt diz a Locke que ele ainda tem um trabalho a fazer.
"Through the Looking Glass: Part 2" 30 de maio de 2007 323 Jack 23
72
Um sobrevivente paga o preço mais alto na luta contra os Outros. Hurley sai em missão para salvar seus amigos. Jack precisa fazer a ligação que vai decidir o destino da operação de resgate. Um flash-forward nos leva a uma rápida espiada na vida de Jack. No flash-forward de Jack diz a Kate que está doente de mentir e que foi um erro eles deixarem a ilha. Kate diz que tem ir porque "ele" irá questionar onde ela estava. Jack diz a Kate que eles não deveriam deixar que isto ocorra; e ela não concorda, dizendo que isto não pode ser mudado. Kate então vai para o carro e sai dirigindo, enquanto Jack grita "nós devemos voltar" por diversas vezes.

Estréias[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]


Séries das 0:30 da Rede Globo

24 Horas - 6ª Temporada
(2008)
Lost - 3ª Temporada
(2008)
Lost - 4ª Temporada
(2009)