Lou (The Simpsons)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Lou (Os Simpsons))
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Lou
Personagem fictícia de The Simpsons
Lou.png
Nome original Louis "Lou" Bernard Evans
Nascimento 35 anos
Sexo Masculino
Ocupação Policial
Amigo(s) Chefe Wiggum
Eddie
Ajudante de Papai Noel
Homer Simpson
Primeira aparição Problemas em Casa

Louis "Lou" Bernard Evans (14 de setembro de 1959) é um funcionário do Departamento de Polícia e é, de longe, o oficial mais inteligente e competente da Polícia de Springfield. Está sob o comando do Comissário Clancy Wiggum, e muitas vezes leva empo para apontar os erros do chefe (muitas vezes quando um crime ou a perseguição a um criminoso já está em andamento).

História[editar | editar código-fonte]

No episódio "To Cur, with Love", em um flashback, o pequeno Lou diz que gostaria de ser chefe de policial quando crescesse, exatamente o mesmo sonho de um funcionário da carrocinha fracassado que acabara de conhecer, Clancy Wiggum.

Nos anos 90, Lou se juntou a Homer, Lenny e Carl em uma banda grunge chamado "Sadgasm" (no episódio "That '90s Show") - que se separou depois de fazer algum sucesso.

Mesmo que nunca de classe explicitamente, outras pessoas, é insinuado que Lou se formou pela Universidade de Princeton. Após sua graduação, Lou se inscreveu e foi aceito na faculdade de direito em uma universidade não especificado, mas foi forçado a abandonar, por não conseguir arcar com as mensalidades.

Em "The Bart Wants What It Wants” Lou revelou (para desespero de Wiggum) que iria trocar a policia por uma carreira mais promissora na segurança privada; mas nada disso aconteceu.

Lou e seu colega Eddie não têm sobrenomes. Isto foi confirmado no episódio "The Game Frying "(21º Episódio, 13ª Temporada) quando Lou explica que ele é Eddie são “como a Cher”.

Família[editar | editar código-fonte]

Lou tem uma ex-esposa chamada Amy, (citada pela primeira vez em “The Bart of War”), da qual, ocasionalmente reclama. Lou tornou-se o dono temporário do Ajudante de Papai Noel, que foi treinado para ser um cão de polícia em “Stop or My Dog Will Shoot!”). Nessa época, foi revelado que Lou tem uma namorada chamada Charquelle.



Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.