Loucos por Futebol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Loucos por Futebol
Informação geral
Formato programa jornalístico
Gênero Futebol
Duração 60 minutos
Criador(es) José Trajano
País de origem  Brasil
Idioma original português
Produção
Diretor(es) João Palomino
Apresentador(es) Marcelo Duarte
Elenco Celso Unzelte
Paulo Vinícius Coelho
Roberto Porto
Tema de abertura Loucos por Futebol
Tema de encerramento Loucos por Futebol
Exibição
Emissora original ESPN Brasil
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 2002-2014
Cronologia
Programas relacionados Histórias do Esporte

Loucos por Futebol foi um programa de televisão brasileiro apresentado semanalmente na ESPN Brasil. Era apresentado por Marcelo Duarte e tinha como integrantes fixos os jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Celso Unzelte.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Estreado em 2002, quando a emissora não transmitiu a Copa do Mundo daquele ano, tinha o nome provisório de Loucos Por Copa, com curiosidades sobre o Mundial. Por conta dos bons resultados, mais tarde, o programa ficou na grade e ganhou um novo nome: Loucos Por Futebol. O programa tratava sobre curiosidades e histórias do futebol, mostrando com um novo olhar o esporte mais popular do planeta.

Game Show[editar | editar código-fonte]

De 2010 a 2013, foi realizado o LPF Game Show. Feito pelo elenco do programa e jornalistas dos canais ESPN, a disputa acontecia sempre no fim do ano e tinha como objetivo descobrir qual equipe sabia mais de Futebol. Eram feitos desafios de conhecimentos, perguntas baseadas em reportagens e matérias, além de brincadeiras com jogadores e times. Em 2014, o Game será feito pelo Bate-Bola.

Outras Versões[editar | editar código-fonte]

Em 2007, foi exibido o Loucos por PAN, feito durante os Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, com histórias e números de edições anteriores do evento. Em 2004, 2008 e 2012, a emissora realizou o Loucos por Olimpíada, com curiosidades sobre os Jogos Olímpicos. Além disso, foram feitas outras três versões do LPC: 2006, 2010 e 2014.

Extinção[editar | editar código-fonte]

Foi retirado da grade do canal em meados de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão no Brasil é um esboço relacionado ao projeto entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.