Louie (telessérie)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
TV Future Icon.svg
Louie é uma série em exibição.
As informações podem mudar rapidamente. Editado pela última vez em 4 de novembro de 2015.
Louie
Informação geral
Formato Série
Gênero humor negro
sátira
comédia stand-up
Duração 23 minutos
Estado Em hiatus
Criador(es) Louis C.K.
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Louis C.K.
Produtor(es) Pamela Adlon
Tony Hernandez
Produtor(es)
executivo(s)
Louis C.K.
Dave Becky
M. Blair Breard
Editor(es) Louis C.K.
David Abel
Susan E. Morse
Câmera Single-camera
Elenco Louis C.K.
Tema de abertura "Brother Louie", Ian Lloyd
Localização New York
Exibição
Emissora de
televisão original
FX
Transmissão original 29 de junho de 2010 - atualmente
N.º de temporadas 5
N.º de episódios 61

Louie é uma série de televisão americana de comédia exibida pelo canal FX desde 2010, escrita, dirigida, editada, produzida e estrelada pelo criador da série, o comediante de stand-up Louis C.K..[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Louis interpreta uma versão fictícia de si mesmo, um comediante recém-divorciado, pai de duas filhas, que vive em Nova York. O programa tem um formato atípico para séries de televisão de comédia, consistindo de diversas histórias e segmentos (descritos como "vinhetas prolongadas")[2] aparentemente desconexas, que giram em torno da vida de Louie, pontuadas por suas apresentações ao vivo nos shows de stand-up.

As três primeiras temporadas temporadas de Louie tem 13 episódios; a primeira temporada foi exibida em 2010, e a segunda no ano seguinte. A terceira temporada teve sua estreia em 28 de junho de 2012.[3] ; a quarta temporada tem 14 episódios, e a quinta, 8 episódios.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O programa recebeu críticas favoráveis, e foi incluído em diversas listas dos melhores de 2010,[4] e Louis C.K. foi indicado para os Prêmios Emmy do Primetime de ator principal de destaque em série de comédia e roteiro de destaque em série de comédia na 63ª edição do Emmy.

Hiatus[editar | editar código-fonte]

Depois de fazer um break de 19 meses em 2012 entre a terceira e quarta temporadas, o canal FX divulgou no TCA Press Tour que o ator, comediante, roteirista, editor e produtor de Louie pediu mais um tempo e agora a série foi adiada sem prazo para retornar.

O FX concordou com o pedido de C.K., que produziu 61 episódios da série desde 2010 e precisa trabalhar em “outras coisas”, entre elas a série Better Things, onde ele vai dirigir sua companheira de elenco Pamela Adlon e outra produção que será anunciada em breve pelo mesmo canal.

“Ele pode voltar em seis meses ou em dois anos, depende dele“, afirmou o CEO John Landgraf.[5]

Referências

  1. Sepinwall, Alan (24 de janeiro de 2011). "Interview: 'Louie' creator/star Louis CK on season 1, drunken Sarah Palin tweets and more" (em inglês). HitFix.com. Consult. 5 de maio de 2011. 
  2. Littleton, Cynthia (19 de agosto de 2009). "More laffs in FX lineup". Variety (em inglês). Variety.com. Consult. 23 de dezembro de 2009. 
  3. Schlarmann, James (29 de fevereiro de 2012). "FX Announces Premiere Date for 'Louie' Season 3 -- What to Expect From the Groundbreaking Series This Year" (em inglês). Yahoo! TV. Consult. 28 de julho de 2012. 
  4. Dietz, Jason (3 de dezembro de 2010). "2010 Television Critic Top Ten Lists" (em inglês). Metacritic. Consult. 7 de fevereiro de 2011. 
  5. "Louis C.K. adia a sexta temporada de Louie por tempo indeterminado | Ligado em Série". Ligado em Série. Consult. 2015-10-18. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.