Louis de Pointe du Lac

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Louis de Ponte du Lac é o personagem principal do livro e filme Entrevista com o Vampiro, e personagem secundário na coleção das Crônicas Vampirescas, escritas por Anne Rice. Louis foi interpretado por Brad Pitt em 1994.

O personagem[editar | editar código-fonte]

Aparência[editar | editar código-fonte]

Louis é descrito como tendo a pele branca e muito pálida, como osso descorado. Tem cabelos pretos na altura do queixo e olhos verdes brilhantes.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Como um mortal, Louis (pronuncia-se de forma semelhante a 'Louie' como a sua herança francesa determina que o nome seja pronunciado sem a última letra) foi um belo rapaz que dirigia plantações de índigo muito perto de Nova Orleans em 1791, com a idade de 24 anos. Seu pai estava morto e ele se importava com seu irmão mais novo, irmã e mãe. Ele foi dedicado a toda a sua família, especialmente ao seu irmão Paul, que era profundamente religioso. A vida de Louis era boa; seu irmão passou a maior parte de seu tempo rezando no oratório que Louis tinha construído para ele, e as plantações estavam funcionando bem. Paul tinha começado a ter visões da Virgem Maria e de S. Domingos, dizendo-lhe para vender as plantações de índigo e mover-se para a França para trabalhar como missionário. No entanto, Louis não acreditava nele e rejeitou a ideia. Recusou-se a acreditar que ele tinha visões reais enviados por Deus.

Louis vê seu mundo desmoronar com a morte de seu irmão, que após uma séria briga entre eles cai de uma escada. Louis e muitas pessoas acreditavam que seu irmão tinha havia caído por conta da discussão entre eles. Louis não poderia perdoar-se ou superar a morte de seu irmão. Para escapar da lembrança constante de seu irmão, ele se mudou para Nova Orleans, mas ainda pensava sobre a morte de seu irmão. Tornou-se um bêbado para tentar escapar da realidade. Colocou-se em perigo constante, indo para tabernas, entrando em brigas e caminhando por becos sozinho. Uma noite, ele foi encontrado e atacado por um vampiro, Lestat de Lioncourt. Lestat (que Louis descreve como um anjo de cabelos loiros) quase suga todo o sangue de Louis, mas seu coração ainda bate. Mais tarde, na noite seguinte, Lestat volta para Louis e transforma-o em vampiro. O faz porque queria a plantação de Louis, ainda mais um companheiro e amante eterno, desenvolvendo um poderoso amor por sua beleza, sua ternura e seu trágico coração.