Love Doesn't Have to Hurt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Love Doesn't Have to Hurt"
Single de Atomic Kitten
do álbum Feels So Good
Lado B "Use Your Imagination"
Lançamento 31 de março de 2003 (2003-03-31)
Formato(s)
Gravação 2002
Gênero(s)
Duração 3:38
Gravadora(s) Virgin
Composição
Produção
  • Bill Padley
  • Jem Godfrey
Cronologia de Atomic Kitten
""Be with You"
(2002)
"If You Come to Me"
(2002)

"Love Doesn't Have to Hurt" é o quarto e último single do segundo álbum de estúdio Feels So Good do girl group britânico Atomic Kitten. O single alcançou o número 4 no UK Singles Chart.

Informações[editar | editar código-fonte]

A canção foi escrita por Susanna Hoffs, ela foi estimulada após o sucesso da regravação de "Eternal Flame". A versão do álbum varia de uma única versão, como os vocais foram re-gravados para deixar a canção uma vocal mais potente, e a música foi remasterizada para dar a canção um acabamento mais suave. Para a versão single, o refrão da música foi estendido por dez segundos. O vídeo da música foi o primeiro a apresentar a integrante Jenny Frost com seu cabelo mais curto.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O vídeo é o quarto single do álbum Feels So Good, com Natasha Hamilton, Liz McClarnon e Jenny Frost. Ele abre com as três integrantes indo para uma foto. No coro, Liz, Jenny e Natasha estão em um quarto branco semelhante ao vídeo Kylie Minogue "Can't Get You Out of My Head". Frost está em um banheiro perto de uma pia e de um chuveiro, McClarnon está em uma cama em um quarto, e em um corredor com balões, e Hamilton está em um sofá em uma sala de visitas em um apartamento. No coro final, As Kittens estão em um corredor.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Performance nos gráficos[editar | editar código-fonte]

A canção estreou no Reino Unido no número 4, Isto fêz da música o nono top dez single do grupo,[1] e seu sexto consecutivo top hit cinco no Reino Unido. No entanto, a música caiu rapidamente entre os dez primeiros na próxima semana, onde ganhou um lugar nas paradas no número 12. A canção conseguiu permanecer nos gráficos por 10 semanas e posteriormente, Vendeu 61.239 cópias no Reino Unido sozinho, transformando-se um de seus singles com vendas mais baixas. Na Irlanda, a canção atingiu o top 20, atingindo o pico no número 13. Ficou nas paradas por 9 semanas.[2] No entanto, a música nunca foi oficialmente lançada lá, e não tinha nenhuma promoção qualquer. Posteriormente, conseguiu permanecer no gráfico por 9 semanas.

Desempenho nas paradas[editar | editar código-fonte]

Chart (2003) Melhor
posição
 Irlanda (IRMA)[3] 13
 Países Baixos (Mega Single Top 100)[4] 65
 Reino Unido (UK Singles Chart)[5] 4

Referências

  1. http://www.chartstats.com/songinfo.php?id=30757
  2. «Atomic Kitten - Love Doesn't Have To Hurt - Music Charts». Acharts.us. 4 de Abril de 2016. Consultado em 4 de Abril de 2016. 
  3. «The Irish Charts – Search Results – Love Doesn't Have to Hurt» (em inglês). Irish Singles Chart. Consultado em 17 November 2016.
  4. «Dutchcharts.nl – Atomic Kitten – Love Doesn't Have to Hurt» (em neerlandês). Mega Single Top 100. Hung Medien / hitparade.ch. Consultado em 17 November 2016.
  5. «Chart Stats – Atomic Kitten – {{{song}}}» (em inglês). UK Singles Chart. Consultado em 17 November 2016.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um single de Atomic Kitten é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.