Love Drought

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde novembro de 2017). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
"Love Drought"
Canção de Beyoncé
do álbum Lemonade
Gravação Jungle Studios, New York City
Gênero(s)
Duração 3:58
Gravadora(s) Parkwood, Columbia
Composição
  • Mike Dean
  • Ingrid Burley
  • Beyoncé Knowles
Produção
  • Dean
  • Beyoncé
Faixas de Lemonade
Daddy Lessons
Sandcastles

Love Drought é uma canção da cantora estadunidense Beyoncé, recordada para seu sexto álbum de estúdio Lemonade. Foi escrito por Ingrid Burley, Mike Dean e Beyoncé, enquanto a produção foi realizada pelos dois últimos.
Após o lançamento da Lemonade, a música apareceu em vários charts de música, alcançando posição 47 na Billboard Hot 100 e top 100 no Reino Unido, Escócia e Canadá. O vídeo musical da música, dirigido por Kahlil Joseph, faz parte de um filme de uma hora com o mesmo título que seu álbum original, originalmente exibido na HBO em 23 de abril de 2016. Beyoncé realizou uma performance da música em um medley junto com "Sandcastles" no 59º Grammy Awards em 12 de fevereiro de 2017.[1] e logo após a perfomance seu videoclipe foi publicado em seu canal do Youtube/Vevo.[2]

Composição[editar | editar código-fonte]

"Love Drought" foi escrita por Ingrid Burley, Mike Dean e Beyoncé, enquanto a produção foi tratada pelos dois últimos. Durante uma entrevista em junho de 2016, Burley revelou que a música não foi inspirada pela infidelidade de Jay-Z, embora tais especulações tenham circulado na mídia.
Ela foi inspirado a escrever "Love Drought" depois de uma experiência desagradável com representantes da Parkwood Entertainment e revelou também que nem a própria Beyoncé sabia que as letras de "Love Drought" eram sobre à empresa.[3]

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

Posições[editar | editar código-fonte]

Tabela musical (2016) Melhor
posição
 Austrália Urban Singles[4] 19
 Canadá (Canadian Hot 100)[5] 84
Escócia (The Official Charts Company)[6] 91
 Estados Unidos (Billboard Hot 100)[7] 47
 Estados Unidos (Top R&B/Hip-Hop Songs)[8] 28
 França (Syndicat National de l'Édition Phonographique)[9] 152
 Reino Unido (UK Singles Chart)[10] 69
 Reino Unido (UK R&B Singles Chart)[11] 26
 Suécia (Sverigetopplistan)[12] 14

Referências