Luís Cláudio Carvalho da Silva

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Cláudio
Informações pessoais
Nome completo Luís Cláudio Carvalho da Silva
Data de nasc. 27 de março de 1987 (32 anos)
Local de nasc. Jaguarari, BA, Brasil
Altura 1,77 m
Informações profissionais
Clube atual São José
Posição Atacante
Clubes de juventude
Brasil Palmeiras
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
2005-2007
2007
2007
2008-2009
2009
2010
2011
2012-
Brasil Palmeiras
Brasil Palmeiras B
Brasil Juventude
Brasil Marília
Suécia Hammarby IF
Brasil Brasil de Pelotas
Brasil Salgueiro
Brasil São José

Luís Cláudio Carvalho da Silva, conhecido apenas como Cláudio (Jaguarari, Bahia, 27 de março de 1987) é um futebolista brasileiro que pertence ao Palmeiras e, atualmente, está emprestado ao Marília.

Carreira profissional[editar | editar código-fonte]

Cláudio joga como atacante, e foi revelado nas categorias de base do Palmeiras na época em que o treinador da equipe era Emerson Leão. Quando este foi demitido, e para seu lugar foi contratado Tite, Cláudio teve menos oportunidades e foi perdendo espaço no elenco, mesmo sendo considerado uma das promessas para o ataque palmeirense.

Com Caio Júnior como treinador, Cláudio foi integrado aos profissionais do Palmeiras, sendo emprestado ao Juventude, mas retornando por falta de espaço no time gaúcho.

Quando começou sua carreira profissional em 2005, chamou a atenção por acreditar-se que tinha apenas 16 anos - a data de nascimento era considerada 28.07.1989 -, o que o tornaria o jogador mais jovem a vestir a camisa do Palmeiras em toda a história.

No entanto, em 2008, descobriu-se que seu verdadeiro nome era Luís (e não José) Cláudio Carvalho da Silva[1] e que era dois anos mais velho, tendo sua idade e local de nascimento sido alterados no início da carreira. Foi revelado, também, que não havia nascido em Petrolina-PE e sim, em Jaguarari, no interior da Bahia. Esse fato resultou, primeiramente, em uma punição de 180 dias de suspensão ao atleta imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (90 dias dias foram convertidos em cestas básicas), e, mais tarde, em mais 90 dias de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Após cumprir a suspensão, voltou ao time do Marília para a disputa do Campeonato Paulista de 2009 e logo depois se transferiu para o Hammarby IF, clube da Suécia. Voltou novamente ao Brasil, passando pelo clube do Brasil de Pelotas em 2010 e pelo Salgueiro em 2011. No início de 2012 foi contratado pelo São José-SP, clube que disputou o Série A2 do futebol Paulista, em fevereiro de 2013 iniciou contrato para disputa do campeonato paulista Série A2 - 2013, pelo Juventus.

Referências

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.