Luís Fernando Gaúcho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Futebol.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde agosto de 2009.
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde agosto de 2009). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Luís Fernando Trieweiler (Novo Hamburgo, 29 de março de 1955), mais conhecido como Luís Fernando Gaúcho, é um ex-futebolista brasileiro que atuou nas décadas de 70 e 80 no futebol brasileiro e no futebol mexicano e NASL.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Luis Fernando Gaúcho iniciou sua carreira no Sport Club Internacional de Porto Alegre/RS em 1972.

No Internacional foi artilheiro e campeão da Copa São Paulo de Juniores de 1974 e integrou a equipe campeã e bicampeã brasileira de 1975/76 e da equipe octacampeã gaúcha de 1978.

Em 1979, transferiu-se para o América-SP, sob a presidência de Benedito Teixeira, o "Birigui", tendo sido artilheiro do Campeonato Paulista de Futebol de 1979 com 27 gols.

Entre os anos de 1980-1984, jogou no América do México, no Los Angeles Aztecs e no Tampa Bay Rowdies, sendo estes dois últimos clubes pertencentes a liga de futebol dos Estados Unidos. NASL.[1][2]

Atuou ainda no São Paulo Futebol Clube e no Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.


Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.