Lucília Diniz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Lucilia Diniz
Nascimento 12 de julho de 1956 (67 anos)
São Paulo
Nacionalidade Brasil brasileira
Ocupação Empresária
Apresentadora de televisão, escritora, apresentadora.

Lucilia Diniz (São Paulo, 12 de julho de 1956) é uma empresária, escritora, apresentadora, socialite e youtuber brasileira, especializada em temas de saúde e bem-estar.

Filha de Valentim dos Santos Diniz e Floripes Pires Diniz, irmã de Abilio, Arnaldo, Alcides, Vera e Sônia Diniz. Era uma das sócias do Grupo Pão de Açúcar, hoje sob gestão da Casino, apresentou o programa Lucilia Diniz na RedeTV!.[1]

Em 2001, fundou a marca de alimentos light Good Light e taeq, à venda nos supermercados do grupo, posteriormente vendida ao Grupo Nestlé. Ativista das causas sociais, Lucilia disponibiliza todo seu material bibliográfico gratuitamente em seu site www.luciliadiniz.com.br, bem como livros para baixar, receitas e notícias diárias sobre tendências, comportamento e bem-estar. Atualmente tem uma coluna publicada na Revista Veja desde 2020.

RedeTV![editar | editar código-fonte]

No dia 27 de junho de 2009, a RedeTV! lançou o programa Lucilia Diniz. O programa é uma mistura de reality com talk show. Ensina dicas de alimentação e qualidade de vida. Na parte reality show do programa, em um quadro batizado de Mudança de Hábito, Lucília acompanha uma família por uma semana, funcionando como uma conselheira emocional e de boa alimentação.[2]

Internet[editar | editar código-fonte]

Atualmente (2014) tem um canal no Youtube onde ensina receitas e dicas para viver bem.

Referências

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Escritora com mais de 9 livros publicados sobre saúde, bem estar e receitas. Pioneira na América do Sul ao introduzir produtos LIGHT e DIET no mercado para consumidores do varejo. Emagreceu 60kg , sem fazer cirurgia de redução , apenas reparadoras após o feito.