Saltar para o conteúdo

Lucas Vasconcellos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Lucas Vasconcellos
Lucas Vasconcellos
Vasconcellos em 2009
Informação geral
Nome completo Lucas Werneck de Vasconcellos
Nascimento 18 de maio de 1979 (45 anos)
Local de nascimento Petrópolis, RJ
Brasil
Nacionalidade brasileiro
Ocupação(ões) músico
Afiliação(ões) Letuce, Binario

Lucas Werneck de Vasconcellos (Petrópolis, 18 de maio de 1979) é um cantor, compositor, multi-instrumentista (teclado, guitarra, violão, sintetizadores) e produtor musical brasileiro.[1] Nos anos 2000, fundou, no Rio de Janeiro, a banda Binario, um coletivo artístico que misturava rock, música eletrônica e intervenções urbanas audiovisuais. A banda lançou quatro álbuns pelo selo britânico Farout Recordings e dois álbuns pelo selo brasileiro Bolacha Discos. O Binario encerrou as atividades em 2009.

Em 2008, Lucas fundou, juntamente com a cantora Letícia Novaes, o duo de MPB e Indie rock chamado Letuce [2]. A Letuce lançou três álbuns e encerrou as atividades em 2016.

Lucas também lançou três discos solos, Falo de Coração (2014), Adotar Cachorros (2015) e Silenciosamente (2016).

Além disso, compõe canções e Trilhas sonoras para TV e cinema. Em 2011, recebeu o prêmio de Melhor Trilha Sonora Original no Festival de cinema de Gramado por sua composição para o longa-metragem Riscado (direção de Gustavo Pizzi).

Ao longo dos últimos 20 anos, Lucas Vasconcellos também vem participando de projetos com diversos músicos renomados como Dado Villa-Lobos, Legião Urbana, Rodrigo Amarante, Lucas Santtana, Marcelo Jeneci, Plínio Profeta, Tiê (cantora), Alice Caymmi, Katia Bronstein entre outros.

  1. Falo de Coração (2014)
  2. Adotar Cachorros (2015)
  3. Silenciosamente (2016)


Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um músico é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.