Lucius Iwejuru Ugorji

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Lucius Iwejuru Ugorji
uma ilustração licenciada gratuita seria bem-vinda
Funções
Administrador apostólico
Roman Catholic Diocese of Ahiara (en)
depois do
Bispo diocesano
Roman Catholic Diocese of Umuahia (en)
depois do
Anthony Gogo Nwedo (d)
Michael Kalu Ukpong (d)
Biografia
Nascimento
Cidadania
Alma mater
Atividades
padre católico
bispo católico
Outras informações
Religão
Consagramentos
Paul Fouad Tabet (en)
Anthony Gogo Nwedo (d)
Albert Kanene Obiefuna (en)

Lucius Iwejuru Ugorji (Naze, Nigéria, 13 de janeiro de 1952) é um clérigo nigeriano e arcebispo católico romano de Owerri. Lucius Iwejuru Ugorji recebeu o sacramento da ordenação em 16 de abril de 1977.

Em 2 de abril de 1990, o Papa João Paulo II o nomeou Bispo de Umuahia. O Pró-Núncio Apostólico na Nigéria, Dom Paul Fouad Tabet, concedeu-lhe a ordenação episcopal em 1º de julho do mesmo ano; Os co-consagradores foram o Bispo de Awka, Albert Kanene Obiefuna, e o Bispo Emérito de Umuahia, Anthony Gogo Nwedo CSSp.

O Papa Francisco o nomeou em 19 de fevereiro de 2018 enquanto durar a vacância, Administrador Apostólico da Diocese de Ahiara.[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Lucius Iwejuru Ugorji

Referências

  1. «Rinuncia del Vescovo di Ahiara (Nigeria) e nomina dell'Amministratore Apostolico sede vacante ed ad nutum Sanctae Sedis». Tägliches Bulletin (em italiano). Presseamt des Heiligen Stuhls. 19 de fevereiro de 2018. Consultado em 19 de fevereiro de 2018 
Ícone de esboço Este artigo sobre Episcopado (bispos, arcebispos, cardeais) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.