Luft-Fahrzeug-Gesellschaft

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Antistub.png
Este artigo está em manutenção emergencial a fim de evitar uma futura eliminação. Ajude a corrigir imprecisões no texto e colocar fontes que atestem sua relevância. Se você se dispõe a melhorar este artigo e quer um tempo para fazê-lo clique aqui para inserir um tópico e evitar uma futura eliminação (não se esqueça de pôr título com wiki para o artigo).

A Luft-Fahrzeug-Gesellschaft (LFG) foi uma empresa alemã fabricante de aviões, durante a Primeira Guerra Mundial. É mais conhecida por seus vários projetos "Roland", nomeadamente o Roland C.II e Roland D.VI, ainda que também tenha produzido uma série de aeronaves e projetos experimentais.

Aviões[editar | editar código-fonte]

O PL 18 próximo ao hangar. Este foi entregue à Marinha britânica como Parseval No.4 em 1913.

A Luft-Fahrzeug-Gesellschaft foi fundada em 30 de Abril de 1908, a partir dos ativos de uma empresa experimental de dirigíveis motorizados localizada em Bitterfeld, Motorluftschiff Studiengesellscaft (MStg). O financiamento adicional para o novo empreendimento foi fornecido principalmente pela Krupp, AEG, e uma companhia química local. Os escritórios da empresa foram localizados em Berlin junto com a fábrica em Adlershof. A fabricação foi transferida para Charlottenburg após um incêndio em 6 de Setembro de 1916, alegadamente causado pelo Serviço Secreto Britânico.[1]

Referências

  1. German Aircraft of the First World War, Gray P. & Thetford O., 1970 Putnam
Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.