Luis Bush

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Luis Bush, nascido na Argentina, é um líder cristão e facilitador internacional de "Conexões Transformadoras do Mundo", com sede em Singapura.

Início da vida[editar | editar código-fonte]

Bush nasceu na Argentina, mas foi criado no Brasil. Em 1970, licenciou-se na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, N. C. em economia e trabalhou em Consultoria de Negócios para uma consultoria de Arthur Andersen , em Chicago, antes de decidir, em 1973,dedicar a sua vida ao ministério cristão. Depois de sua formatura no seminário teológico em 1978, ele viajou para San Salvador, juntamente com sua esposa Doris, para servir à Igreja Nazaret como pastor sênior. Bush liderou o movimento de missões chamado COMIBAM da América latina durante a sua fase inicial e mais tarde serviu como CEO de Parceiros Internacionais, de 1986 a 1992, uma organização que busca fomentar o crescimento de comunidades cristãs, em regiões majoritariamente não-cristãs, por meio de parcerias com ministérios cristãos indígenas. Ele serviu como diretor internacional do AD2000 e Além do Movimento de 1989-2001[1].

Janela 10/40 e Transformação do Mundo[editar | editar código-fonte]

Ele e sua esposa Doris cunharam o termo Janela 10/40 , que se concentrou na região do mundo com maior sofrimento humano combinado com o mínimo de exposição para o Cristianismo[2]. Transformar o Mundo foi o nome dado para o primeiro evento global na Indonésia , em 2005, quando o Luis foi convidado para servir como facilitador internacional para outros eventos relacionados com processos. Conexões para Transformar o Mundo existe para construir uma comunidade incentivadora de servos engajados na missão de Deus de transformação que resulta na cura e bênção das nações.

Janela 4/14[editar | editar código-fonte]

Luis Bush também campeões o termo Janela 4/14 que é um termo do Movimento de evangelização infantil. Janela 4/14 é u'a missão cristão global, movimento missionário focado na ajuda cristã a crianças de 4 a 14 anos, contra opressão, engano, depressão  perdição[3]. O objetivo é levar a geração 4/14 a experimentar a vida abundante que Jesus prometeu (João 10:10), promovendo-lhes a libertação espiritual, mental, física, relacional, econômica, social e material, e, assim, pois, aproveitando o seu imenso potencial para mudar o mundo.

Estudos posteriores[editar | editar código-fonte]

Bush concluiu um Doutorado em Estudos Interculturais, na Escola de Estudos Interculturais do Seminário Teológico Fuller, em 2003. O estudo de antecedentes do incentivo para a missão de hoje levou a um Inquérito Mundial realizado a partir de 2002 a 2004, envolvendo participantes de mais de 700 cidades.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. "Sobre Luis Bush"
  2. The 10/40 Window (Time Magazine, 30 de junho de 2003)
  3. «Visão global do Movimento 4/14». Consultado em 6 de maio de 2018. Arquivado do original em 14 de outubro de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]