Luis José Santander

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, e ainda pode necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Luis José Santander
Nascimento 8 de abril de 1960 (58 anos)
Fort Collins, Colorado  Estados Unidos
Nacionalidade venezuelano  Venezuela
Ocupação Ator
IMDb: (inglês)

Luis Jose Santander (Fort Collins, estado do Colorado, 8 de abril de 1960) é um ator de telenovelas radicado na Venezuela. Sua família imigrou para Estados Unidos e alguns anos depois regressou a seu país de origem Venezuela.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Luis Jose Santander é ator venezuelano e inciou sua carreira em 1987 e nesse mesmo ano gravou sua primeira produção de telenovela, intitulada de "Y la luna también", que teve muito êxito a nível internacional, que foi uma das telenovelas mais vistas em Porto Rico, México e Equador entre outros. Como muitos outros de seus conterrâneos ele foi fazer novelas na Televisa, antes de viajar rumo ao México, ele atuou em novelas no seu país, em 1995 esteve ao lado de Gabriela Spanic na novela Morena Clara.

Em 1996 estreou nas novelas de Televisa como galã de Lazos de amor, onde a atriz Lucero interpretava o papel de trigêmeas. Em seguida atuou em mais uma produção de Carla Estrada que foi exibida no Brasil, a telenovela Te sigo amando, onde foi protagonista e contracenou com atriz Claudia Ramírez, e o ator Sergio Goyri. Luis José Santander no ano 2000 fez uma telenovela no Peru chamada "Vidas Prestadas".[1]

Depois de filmar "Vidas Prestadas" Santander viveu uma semi-aposentadoria, voando muitas vezes entre o México e a Venezuela para entrevistas e ocasiões especiais, incluindo os que figuram na telenovela Inocente de ti de 2004 onde atuou juntamente com Camila Sodi e Valentino Lanus.

Em 2006 ele volta a Venezuela para a estreia da telenovela "Volte para que te enamores", e se divorcia da sua esposa Silvia Rivas. Em 2007 ele também foi convidado para participar na telenovela Pasión, que é produzida por Carla Estrada no México e está sendo exibido em vários países ao redor do mundo.

Ela também produziu Lazos de Amor e Te sigo amando, que foram mencionada antes. Seu personagem é Sergio Dalmacci um pirata britânico, a história está situado acerca do ano de 1780 em que costumava ser a "Nueva España". Atualmente Luis José reside em Miami nos Estados Unidos.

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]