Luiz Alberto Barbosa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Luiz Alberto Barbosa nasceu na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil em 1968. Segundo filho de Amado e Maria de Lourdes, tem dois irmãos, uma irmã, dois sobrinhos e quatro sobrinhas.

No ano de 1973 a família mudou-se de Goiânia para a cidade de Alto Araguaia , em Mato Grosso. Luiz Alberto e seus irmãos cursaram o Primeiro Grau no colégio Salesiano Padre Carletti. Na convivência com os padres salesianos e, em especial, com o seu Padrinho de Batismo Pe. Martinho Pine, Luiz Alberto sentiu o chamado para a vida religiosa, que concretiza mais tarde na Comunhão Anglicana.

No ano de 1984, aos 15 anos, Luiz Alberto volta à Goiânia para dar prosseguimento aos estudos secundários. Em 1987 passa no vestibular da Universidade Católica de Goiás, onde faz o curso de Direito. No ano de 1991 Luiz começa a estudar Teologia no Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás. Gradua-se em Direito no mês de agosto de 1991. Em 1992 mora na República Dominicana, dando prosseguimento aos estudos religiosos.

Ao regressar ao Brasil, em 1993, prossegue com seus estudos teológicos, trabalhando também como advogado em Goiânia. De 1994 ao final de 1997 Luiz Alberto trabalha como catequista na Catedral Metropolitana de Goiânia e como Coordenador Geral da Liturgia da Paróquia São Paulo Apóstolo na mesma cidade. Ao concluir o Curso de Teologia, foi fazer o seu treinamento pastoral na inglaterra (Church of England)nos anos 2000/2001. Ao regressar ao Brasil foi ordenado ao Diaconato na Igreja Anglicana pelo Bispo Dom Almir dos Santos da Diocese Anglicana de Brasília no dia 08 de Dezembro de 2001 e Presbítero no dia 29 de maio de 2004. Em 2006 concluiu o Curso de Mestrado em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás.Como Reverendo serviu na Paróquia São felipe em Goiânia, na Missão da Reconciliação em Anápolis e na All Saints Chaplaincy em Brasília, para a Comunidade de Língua Inglesa da Capital Federal. Em 2012 passou a integrar o grupo de clérigos associados da Catedral Anglicana de São Paulo, sendo o responsável pastoral pela Comunidade Anglicana de Goiânia.

[1] Artigo do Reverendo Luiz Alberto Barbosa

https://www.facebook.com/reverendoluiz/