Luiz Carlos Reche

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde março de 2013).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Luiz Carlos Reche (Lagoa Vermelha, 9 de dezembro de 1963) é um jornalista brasileiro.

Foi o comentarista titular e apresentador da Rádio Bandeirantes Porto Alegre. Apresentava na rádio os programas Apito Final e Esporte Notícia, além de comandar a versão local aos sábados de Os Donos da Bola na TV Bandeirantes Porto Alegre e assinar a coluna Preliminar no jornal Metro. Foi o apresentador do programa Balanço Geral (TV Record RS) durante o segundo semestre de 2007 e início de 2008.

Por muito tempo, Reche apresentou o programa Cadeira Cativa na TV Guaíba; porém, na metade de 2007, após a compra do Grupo Caldas Júnior pela Rede Record, a grade de programação foi alterada e o programa extinto. Por isso, Reche passou a apresentar o Cadeira Cativa de segunda à sexta na Ulbra TV, a partir de abril de 2008.

Recentemente, o apresentador foi demitido da TV Record RS. De acordo com ele o motivo do desligamento foi uma orientação da emissora nacional, que promove mudanças na programação. Até então, o jornalista apresentava o Esporte Record, aos sábados, e tinha um comentário diário durante o telejornal Rio Grande no ar, comandado por André Haar .Reche anunciou no seu programa televisivo que saiu da Rádio Guaíba,tornando-se comunicador esportivo do Grupo Bandeirantes de Comunicação .Depois da sua saída da Rede Record RS, Reche voltou a ter um convívio social com Haroldo de Souza e Guerrinha, que à época de Rádio Guaíba, possuía uma má relação com os nomes referidos. Reche declarou que é torcedor do São José de Porto Alegre.[1]

Em 10 de fevereiro de 2017, Luiz Carlos Reche deixa a Band RS.[2][3]

Referências

  1. «"Luiz Carlos Reche sai da TV Record"». Coletiva.net. Consultado em 15 de março de 2013 
  2. «"Luiz Carlos Reche deixa Band RS"». Coletiva.net. 10 de fevereiro de 2017. Consultado em 11 de fevereiro de 2017 
  3. «"Luiz Reche deixa Band RS com sensação de dever cumprido"». Coletiva.net. 10 de fevereiro de 2017. Consultado em 11 de fevereiro de 2017 
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.