Luiz Cláudio & Giuliano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Luiz Cláudio e Giuliano
2007.jpg
Luiz Cla[udio & Giuliano durante a grava;áo do CD e DVD Na Balada Ao Vivo, nos dias 19 e 20 de julho de 2007, no Credicard Hall, em Sáo Paulo-SP.
Informação geral
Origem Florianópolis-SC
País  Brasil
Gênero(s) Sertanejo
Período em atividade 4 de mar;o de 1990-presente
Gravadora(s) Sony Music
Afiliação(ões) Bruno & Marrone
Integrantes Luiz Claúdio Pereira
(Luiz Claúdio)
Giuliano Wanderlei José da Silva
(Giuliano)
Ex-integrantes George Henrique Guadalupe de Carvalho e Rodrigo Guadalupe de Carvalho
Página oficial luizclaudioegiuliano.zip.net

Luiz Cláudio e Giuliano[1] é uma dupla de música sertaneja brasileira formada pelos cantores Luiz Claúdio Pereira e Giuliano Wanderlei José da Silva.[2]

Em 1991, Luiz Cláudio e Giuliano se conheceram no show da dupla Matogrosso e Mathias, na cidade de Uberlândia/MG, foi quando começaram a cantar junto em algumas casas noturnas na cidade de São Paulo e com participações também nos shows do Matogrosso e Mathias. Aos 16 anos, Luiz Claudio nasceu em Araguari/MG em 12 de setembro de 1973 gravou seu 1º disco, ainda em formato LP, onde se destacou com a musica "DANIELA", que alcançou o topo das paradas de sucesso no Triangulo Mineiro, Sul de Goiás e Mato Grosso em 1990. Paralelo à dupla, Luiz Claudio, trabalhou como backing vocal do grupo de pagode "Só Pra Contrariar", no período de 1994 a 1997, onde teve a chance de mostrar um pouco do trabalho como compositor, tanto nos CDs do grupo, quanto de outros artistas. Principais composições: Bruno e Marrone - "Transito parado" (com a parceria de Giuliano); e no 2º DVD a música, "Te amar foi ilusão" (com a parceria de Bruno). "Amor verdadeiro", "Minha metade", "O samba não tem fronteiras", "Nunca mais te machucar" e " Amor, você e eu". Belo: "Eternamente" e "Valeu esperar". Gian e Giovane - "A verdade veio a tona". Leandro e Leonardo - "Paixão de rodeio". Crystian e Ralf - "Momentos de nós dois". Entre outros artistas de sucesso. Giuliano nasceu na cidade de Saltinho do Oeste município de Alto Piquiri/PR em março de 1969 a partir dos sete anos de idade como, Wander Silva, cantava e tocava guitarra nos shows que seus pais "Tenório & Loirinha" (DUO CRISTAL), realizavam nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. Em 1988, veio para São Paulo - SP, onde trabalhou com grandes artistas; tais como: Bruno e Marrone, Rick e Renner, Matogrosso e Mathias, Jayne e Pedro e Thiago; como arranjador, guitarrista, violonista e/ou produtor musical. No final de 2009, com quase 20 anos de parceria, Luiz Cláudio e Giuliano se separaram. O motivo, segundo eles, era “incompatibilidade de ideias''.Nos últimos três anos, eles apostaram em projetos diferentes. Luiz Cláudio preferiu a carreira solo, chegou até a lançar um DVD. Giuliano investiu na carreira de produtor, mas tentou não abrir mão dos palcos: formou o projeto Shakundun, além das duplas Daniela & Giuliano e Giuliano Matheus & Rodrigo.Luiz Cláudio e Giuliano estão retomando a carreira juntos, e lançam hoje a primeira música após o retorno. A canção “Anos 60″, que pode ser ouvida abaixo, faz uma brincadeira com as pessoas que não se encaixam na “modernidade'' dos relacionamentos de hoje em dia.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

  • (2009) Ao Vivo na Balada
  • (2007) Ao Vivo
  • (2006) Dois apaixonados
  • (2004) Luiz Cláudio e Giuliano
  • (2000) Fazendo o Chão Tremer
  • (1999) Luiz Cláudio e Giuliano

Notas e Referências

  1. «Biografia no Cravo Albin». dicionariompb.com.br. Consultado em 22 de dezembro de 2013. 
  2. «De volta: Luiz Cláudio e Giuliano retomam parceria». Universo Sertanejo - UOL. 03 de junho de 2013. Consultado em 22 de dezembro de 2013.  Verifique data em: |data= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.