Luiz Puntel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Setembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Luiz Puntel (Guaxupé, 2 de abril de 1949) é um escritor brasileiro conhecido pelos livros que escreveu para a série Vaga-Lume.[1] É formado em Letras, com especialização em francês, e leciona cursos de Comunicação Verbal.[2] Seu livro O grito do Hip Hop foi indicado ao Prêmio Jabuti de Literatura Juvenil em 2005.[3]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Luiz Puntel nasceu em Guaxupé. Ainda criança, mudou-se para São José do Rio Pardo, SP, assim como várias outras cidades.[carece de fontes?] Na adolescência foi para Ribeirão Preto, SP, onde foi alfabetizado e se graduou[carece de fontes?]. Puntel quando jovem decidiu ser um padre, chegando até a entrar no seminário, mas depois desistiu[carece de fontes?]. Seu primeiro emprego foi como office boy, passando, depois, a escriturário, auxiliar de assistente social e bancário[4], até tornar-se professor de redação e português. Atualmente é diretor da Oficina Literária Puntel, em Ribeiro Preto.[5]

Obras[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Escritores, União Brasileira de (1982-01-01). UBE, 40 anos Editora Soma [S.l.] 
  2. «Luiz Puntel estará no Bate-papo com Autor do Clube de Leitura Palavra Mágica». www.ribeiraopretoonline.com.br. Consultado em 2016-08-11. 
  3. «Confira os finalistas da 1ª fase do Prêmio Jabuti». Consultado em 2016-08-11. 
  4. «Mãos que inspiram». Portal Revide. Consultado em 2016-08-11. 
  5. «Oficina Literária Puntel». www.puntel.com.br. Consultado em 2016-08-11. 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a biografia de um(a) escritor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.