Luizinho e Limeira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Luizinho & Limeira)
Ir para: navegação, pesquisa
Luizinho & Limeira
Informação geral

Luizinho & Limeira são uma dupla de cantores de música sertaneja do Brasil, formada por Luís Raymundo, o Luizinho (São Paulo, SP, 1916 - São Paulo, SP, 1983) e Waldemar de Franchesi, o Limeira (Pirassununga, SP, 1919 - 1989).

Muito populares na década de 1950, um de seus grandes sucessos foi a canção "Menino da porteira" (de autoria de Teddy Vieira e Luisinho), que se tornaria um clássico da música caipira brasileira. Outras de suas canções conhecidas são "Valsa do amor" (José Fortuna e Limeira), "A valsa dos roceiros" (Arlindo Pinto e Luisinho), "Rancheira do meu pai" (Luisinho e Limeira), "Resposta do menino da porteira" (Teddy Vieira e Luisinho), Três vidas perdidas (Coqueiro e Dorival Teixeira), "Pedro feio" (Dante Vanuchi e Luisinho), "Pretinho aleijado" (Teddy Vieira e Laureano) e "Querência amada" (Anacleto Rosas Jr. e Luisinho).

A dupla se desfez em meados dos anos 50, mas Luizinho convidou seu irmão Ivo Raymundo (São Paulo, SP - 1924) para ser o "novo Limeira" e, juntamente com a acordeonista Carmela Bonano (São Paulo, SP, 1928 - Perdizes, SP, 2002), formaram o trio Luizinho, Limeira e Zezinha. O grupo se manteve muito popular ao longo das décadas seguintes.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Crystal Clear app kguitar.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.