Luminara Unduli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Luminara Unduli
Personagem fictícia de Star Wars
Morte 56 ABY, Kashyyyk
Origem Mirial
Espécie Mirialana
Cabelo Negros
Olhos Azuis
Afiliações República Galáctica , Ordem Jedi
Armas Sabre de Luz Verde
Interpretado por Mary Oyaya (Episódio II e III),Star wars:O dia depois de amanhã
Cree Summer (Star Wars: Clone Wars)
Olivia d'Albo (Star Wars: The Clone Wars)
Espécie Mirialana
Afiliações República Galáctica , Ordem Jedi


Luminara Unduli é uma personagem da saga Star Wars que serviu a Ordem Jedi durante os últimos dias da República Galáctica. Unduli tornou-se Mestre Jedi durante a Invansão de Naboo, passando a instruir Barriss Offee.

Unduli era uma fêmea do humanoide que graniza do planeta de Mirial. Seu bordo mais baixo é manchado por um purplish-preto permanente. As suas tattoos denotaram sua disciplina física. Os olhos era um azul intenso, um contraste a sua pele azeitona-colorida.

Teve o poder que poucos Jedi tinham; disse-se que poderia quase combinar as habilidades da contagem de Dookan como mestre Jedi, um dos membros os mais poderosos da ordem. Entre os sete formas de combate com sabre de luz, Unduli usava a Forma III, acreditando que um mestre verdadeiro dessa técnica era invencivel. Eram não somente suas habilidades do sabre de luz, mas tinha-se treinado também para tornar-se tão flexível que poderia facilmente torcer seu corpo para evadir quase todo o ataque que não poderia obstruir com seu lightsaber verde. Os anos do treinamento intenso transformaram seu corpo em uma arma.

Pouco antes das Guerras Clônicas, Unduli e Barriss Offee, junto com Obi-Wan Kenobi e seu Padawan, Anakin Skywalker, foram despachados ao mundo menor de Ansion para evitar uma disputa, Unduli continuaria a usar suas habilidades diplomatica, sagacidade rápida, e força na guerra que estava por vir.

Durante as Guerras do Clônicas, Unduli lutou ao lado dos Jedi na batalha de Geonosis. Era uma dos poucos sobreviventes, junto com sua Padawan.

Unduli fez o exame de Offee nas cavernas de cristal claras de Ilum para terminar seu treinamento. Depois que Offee construiu seu próprio sabre de luz, dois detetaram a entrada dos droides camaleões na caverna. As duas tiveram sucesso em derrotar a metade das centenas dos droides, mas as minas plantadas dos droides destruíram quase a caverna de cristal. Tiveram que usar todos seus poderes para não morrer esmagadas pelas corrediças e pelas pedras da rocha que seguiram após a explosão. Yoda e Padmé Amidala as salvaram quando o mestre Jedi sentiu o perigo que as duas corriam.

Unduli lutou em muitas batalhas durante as Guerras do Clônicas. Uma delas foi Batalha de Nadiem onde junto com sua padawan, Luminara, comandou uma tropa perita em explosivos, Luminara chegou a Confrontar General Grevious que vendo a iminente derrota de suas tropas fugiu e conseguiu sozinho escapar de Luminara e Offee, a tropa de clones e um bloqueio de naves no espaço comandado por Saesee Tiin

Duelo com Ventress[editar | editar código-fonte]

Após a prisão de Nute Gunray em Rodia, Luminara Unduli e Ahsoka Tano foram escoltar ele até um Crusador espacial e ja no espaço foram atacadas por batalhões de droides que vieram resgatar Gunray, Asajj Ventress conseguiu se infiltrar na nave e matou a maioria dos clones abordo, sobrando apenas o capitão clone Gree. Luminara não acreditava nas habilidades da padawan de Anakin Skywalker fato que a deixou Ahsoka tensa por toda a missão, Durante o primeiro duelo com Ventress dentro da nave Luminara quase perdeu, Ventress queria mais luta só que fugiu um pouco para tentar de alguma maneira intimidar as Jedi, no segundo tempo do combate agora com a ajuda do Capitão Gree, Ahsoka e Luminara quase derrotaram Ventress que conseguiu escapar e levar Gunray com ela. Ao final da missão Luminara pediu desculpas a Ahsoka reconhecendo que a menina tinha habilidades incríveis.

Ordem 66[editar | editar código-fonte]

Durante o último estágio das Guerras Clonicas, Unduli acompanhou mestre Yoda para o planeta Kashyyyk. Estava a conversar com sua companhia quando a ordem foi ativada, Luminara foi atingida por todos os lados sem ter como se defender e acabou morrendo.