Márcio Seixas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Márcio Seixas
Nome completo Márcio Roberto Seixas
Nascimento 18 de maio de 1945 (72 anos)
Belo Horizonte
Ocupação Ator, dublador, locutor e radialista
Atividade abril de 1974–presente

Márcio Roberto Seixas (Belo Horizonte, 18 de maio de 1945)[1] é um ator, dublador, locutor e radialista brasileiro. Durante mais de duas décadas foi o anunciante dos episódios das séries dubladas na Herbert Richers e locutor oficial do estúdio no Rio de Janeiro.

Carreira

Antes de se tornar dublador começou a carreira numa emissora de rádio da sua cidade natal Belo Horizonte como ator fazendo radionovelas e depois foi locutor.

Fez teatro como ator.

Logo depois acabou saindo da sua cidade natal com 28 anos de idade para poder começar a sua carreira de dublador.

Mudou - se para o Rio de Janeiro e foi assim que Márcio começou a sua carreira como dublador dublando vários personagens e narrador de dublagem narrando séries, desenhos animados, programas de tv internacionais e filmes.

Márcio Seixas ministra cursos de locução, dublagem e leitura livre no Rio de Janeiro e também cursos online, como a Fórmula da Comunicação Envolvente, um curso digital que ensina as técnicas de interpretação, emoção e voz para qualquer pessoa que trabalhe profissionalmente com a voz, como advogados, professores, dubladores, locutores, atores, palestrantes, pastores, pregadores, vendedores, mestres de cerimônia etc. É famoso por ser o dublador brasileiro oficial dos atores Clint Eastwood, Leslie Nielsen, Sean Connery, Roger Moore, Michael Caine, Morgan Freeman, Timothy Dalton (como James Bond), Charlton Heston e Christopher Walken na maioria de seus filmes. Dublou também o Sr. Spock em Jornada nas Estrelas, Computador HAL 9000 em 2001 - Uma Odisséia no Espaço (dublagem clássica) e Batman em diversas animações e filmes, sendo considerado o maior dublador do Cavaleiro das Trevas. Ele também dublou o personagem Beto/Sr. Incrível de Os Incríveis na primeira dublagem do filme.

Televisão

Telenovelas

Desenhos animados

Séries

Narração

Comerciais

Cinema

Atores

Personagens

Animação

Narração

Trailers

Rádio

  • Rádio Alvorada FM 94, 9MHz. Vinhetas (Belo Horizonte) [3]
  • Rádio Ouro Verde FM Easy (Curitiba) (até 2015 - Mantido somente as Vinhetas e Chamadas)
  • Rádio Atalaia (Belo Horizonte)
  • Rádio Cultura - Antiga emissora da Rede Itatiaia de Rádio. Hoje, a emissora pertence a Arquidiocese de Belo Horizonte, mantida pela Fundação Cultural João Paulo II - Rádio América, TV Horizonte e PUC TV (Belo Horizonte)
  • Rádio D'el Rey - FM - Hoje 98 FM - Grupo Bell (Belo Horizonte)
  • Rádio Jornal do Brasil AM e FM (Rio de Janeiro)
  • Rádio CBN (Rio de Janeiro)
  • Rede Transamérica

Outros

Ligações externas

Referências

  1. «Casa da Dublagem». casadadublagem.com. Consultado em 15 de agosto de 2017 
  2. Léo Francisco (18 de março de 2009). «Exclusivo: Animação Os Incríveis é redublado pela Disney»  Parâmetro desconhecido |pubicado= ignorado (ajuda)
  3. www.alvoradafm.com.br
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) dublador(a), integrado ao projeto sobre dublagem é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.