Módulo Habitacional

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Módulo habitacional da ISS (NASA)

O Módulo Habitacional, construído pelos Estados Unidos foi concebido para ser a zona habitacional principal da Estação Espacial Internacional (ISS). Do tamanho de um autocarro, estava previsto que albergasse quatro pessoas. Os astronautas e investigadores de visita à estação poderiam tomar banho, cozinhar e relaxar nos aposentos.

Em vários pontos do desenho era incluído um módulo "TransHab" insuflável cujas dimensões seriam várias vezes o projecto original. Actualmente a integração deste módulo encontra-se suspensa devido ao desenvolvimento da construção da ISS. Para ser possível o suporte da estação a mais de três pessoas na ISS será necessário um salva-vidas que não um único Soyuz TMA. O Veículo de Evacuação de Tripulação (CRV) foi cancelado e é incerto quando o seu substituto estará disponível, o Veículo de Exploração da Tripulação.