MMOSG

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, e ainda pode necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde abril de 2012). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

MMOSG é abreviação para Massively Multiplayer Online Social Game (Jogo Online Multijogador Social em Massa). Um estilo, ou modalidade de jogo em ambiente digital, com foco na interação social. Jogos dessa categoria oferecem um ambiente virtual no qual os jogadores podem interagir e conversar. Essa é uma ideia baseada na conceito atual de "Comunidades Online" e "Mundos Virtuais".

Alguns exemplos de MMOSG são Club Penguin, Habbo Hotel, MiniMundos,Roblox,etc.

MMOSG também pode representar Massively Multiplayer Online convive Game (Jogo Online Multijogador de convivio em Massa) ou Massively Multiplayer Online social Game (Jogo Online Multijogador social em Massa).

Características[editar | editar código-fonte]

  • É um jogo Massivo ou em Massa, onde centenas ou milhares de jogadores jogam ao mesmo tempo.
  • Os jogadores buscam estabelecer novas amizades, obter fama, prestígio e/ou riqueza.
  • Existem Clubes, Grupos ou Locais com objetivo de agregar pessoas parecidas.
  • Normalmente as atividades existentes no jogo são planejadas para serem executadas por mais de uma pessoa, incentivando a interação entre os jogadores.

MMOSGs no Brasil/Portugal[editar | editar código-fonte]

A história dos MMOSGs no Brasil e Portugal são recentes. Empresas como Brogglie e outras chegaram agora prestando serviços de social games. O primeiro MMOSG a estrear no país foi a Ilha da Brahma, em 2003, e atualmente extinto. Surgiu de uma companha promocional feita pela Brahma no verão daquele ano. No inicio de 2006, foi fundado o Habbo Hotel Brasil/Portugal. Primeiro MMOSG a ter um grande sucesso nos países. Em 2007 chegou ao Brasil o Second Life, com apoio de empresas do país, e o Artike, feito por estudantes brasileiros. O mais jogado é o Club Penguin da Disney. Nele você cria o seu pinguim, seu iglu, faz amigos, compara suas pontuações com outros jogadores com os selos, compra pets chamados puffles, joga vários minijogos e muitas outras coisas, dentre elas fazer missões que envolvem bastante raciocínio. O jogo é gratuito, portanto, para poder comprar roupas, móveis para iglu, e jogar alguns minijogos é preciso pagar a assinatura.

Ver também[editar | editar código-fonte]