MTV Austrália

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

MTV Austrália é a versão australiana da MTV , um canal especializado em programação de música e cultura juvenil. É operado pela MTV Networks Austrália e Nova Zelândia propriedade da MTV Networks, e principalmente recursos importados mostra bem como a programação produzida localmente.

História[editar | editar código-fonte]

MTV no Nine Network[editar | editar código-fonte]

A MTV foi lançado na Austrália em abril de 1987 como um programa de música no Nine Network, um canal de TV aberta. O programa apresenta uma mistura de vídeos musicais, entrevistas com artistas e segmentos de música e dependia fortemente de conteúdo importado americano. Ao contrário dos seus homólogos da Austrália, como Rage ABC TV's e Network Ten's Video Hits, seu foco era predominantemente rock pesado e raramente tocada no programa os ritmos de dança, rap e rhythm and blues. O programa foi interrompido em 1993, quando Nine optou por não renovar a licença com a Viacom. Nine disse que o fim do programa foi devido à alta produção e custos de licenciamento.

ARC Music Television[editar | editar código-fonte]

"ARC Music Television", de propriedade de Austereo, foi lançado três anos depois da MTV terminou no Nine Network em 14 de junho de 1996, em uma joint venture com a, então, a gigante da música Austero e Village Roadshow através Optus Television para se tornar um vinte e quatro horas canal de música tocando música pop e arejar a programação original. Depois de um ano no ar a rede foi comprada pela MTV Networks e através de um acordo mais uma vez com Austereo, Village Roadshow Entertainment e Optus para o re-batismo do canal ARC como MTV Austrália.

O relançamento da MTV Austrália[editar | editar código-fonte]

Cinco meses após o anúncio inicial de re-batismo ARC MTV Austrália foi oficialmente lançada a Optus Television em 20 de março de 1997. Mais tarde, o canal se separou para se tornar uma subsidiária integral da MTV Networks. O canal inicialmente produziu programas locais, mas devido à redução de custos do canal começou a apresentar maior parte de programas americanos. Em 2002 a MTV foi adicionado à plataforma Foxtel e acrescentou em 2004 à Austar. No mesmo ano, foi criado a MTV Networks Austrália, que começou a trabalhar no lançamento de sua própria programação original, com o lançamento da versão australiana do TRL em 10 de setembro de 2004 . MTV Networks Austrália lançou canal VH1 em 14 de março de 2004. Em 2005, a MTV estréia programação mais original com a MTV Full Tank e em 3 de março a MTV lançou o primeiro MTV Australia Video Music Awards no Luna Park Big Top com apresentação do The Osbournes. No final de 2006, foi anunciado que a MTV vai estrear seu mais recente show original, o MTV Lair, que estreou em 26 de janeiro de 2007 e é transmitido ao vivo todas as quintas no Teatro Metro. Em abril de MTV Networks Austrália lançou o TMF Austrália .

Programas[editar | editar código-fonte]

Importados[editar | editar código-fonte]

Locais[editar | editar código-fonte]

VJ's[editar | editar código-fonte]