ViacomCBS Domestic Media Networks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de MTV Networks)
ViacomCBS Domestic Media Networks
ViacomCBS Domestic Media Networks logo.svg
ViacomCBS Domestic Media Networks quartel general no One Astor Plaza em Nova York
Razão social ViacomCBS, Inc.
Nome(s) anterior(es) Warner Cable Communications (1977–1979)
Warner-Amex Satellite Entertainment (1979–1985)
MTV Networks (1984–2011)
Viacom Media Networks (2011–2019)
Divisão
Atividade Entretenimento, televisão por satélite, televisão a cabo
Fundação 1 de dezembro de 1977
Fundador(es) Robert Pittman
Sede One Astor Plaza
Nova Iorque, NY, Estados Unidos
Proprietário(s) National Amusements
Pessoas-chave Doug Herzog (Presidente da ViacomCBS Music and Entertainment Group)
Cyma Zarghami (President da ViacomCBS Kids & Family Group)
Marcas
Empresa-mãe ViacomCBS
Divisões Paramount Television Studios
ViacomCBS Networks International
Subsidiárias MTV Entertainment Group
Showtime Networks
BET Networks
Awesomeness
Paws, Inc.
Avatar Studios
Significado da sigla Video &
Audio
Communications
Website oficial ViacomCBS Domestic Media Networks

ViacomCBS Domestic Media Networks (conhecida como MTV Networks até 2011 e como Viacom Media Networks até 2019), é uma divisão do conglomerado de mídia ViacomCBS, que supervisiona as operações de vários canais de televisão e websites, incluindo o canal original MTV. O braço de operações internacionais da ViacomCBS Domestic Media Networks é a ViacomCBS Networks International.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1979 após a decisão da Warner Communications e American Express de livrar-se da unidade de canais pagos Warner-Amex Satellite Entertainment, renomeando-o MTV Networks, Inc. A Warner-Amex originalmente criou e possuiu os canais Nickelodeon, MTV, VH1 e The Movie Channel.

Em 19 de julho de 1984, a Warner Communications tomou a decisão de alienar Nickelodeon, MTV e VH1 em uma empresa pública chamada MTV Networks Inc.

Em 27 de agosto de 1985, a Warner vendeu 31% da MTV Networks para a Viacom, com a Warner também vendendo 19% de seu Showtime e The Movie Channel, Inc. em conjunto com a Viacom.

A Viacom adquiriu 66% da empresa em 1985, e, em seguida, adquiriu os restantes em 1986. Logo após, foi absorvida pela Viacom International Inc., uma subsidiária da Viacom Inc., e já não é uma entidade legal distinta.

Em 2006, A Viacom decidiu dividir em 2 empresas a viacom mudou de nome para CBS Corporation enquanto um Spin-off da Antiga Viacom, a empresa Spin-off continuou se chamando Viacom da empresa maior, depois em 2011 a MTV Networks mudou de nome para Viacom Media Networks.

Em 2019, a Viacom e a CBS Corporation, decidiram se juntar novamente, a empresa se juntaram e se chama ViacomCBS, e assim a Viacom Media Networks mudou de nome novamente para ViacomCBS Domestic Media Networks.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Os seguintes canais de televisão a cabo são de propriedade da ViacomCBS Domestic Media Networks (o ano entre parênteses indica quando o canal passou a fazer parte da empresa):

Entertainment & Youth Group[editar | editar código-fonte]

Premium Content Group[editar | editar código-fonte]

  • Pop TV

Kids & Family Group[editar | editar código-fonte]

Blocos de programação[editar | editar código-fonte]

Internet[editar | editar código-fonte]

A empresa também possui propriedades na internet, como Atom Films, Addicting Games, MTV News, MTV International, iFilm, GoCityKids, GameTrailers, Nitrome Limited, Xfire, Shockwave.com,[1] e Quizilla.[2] A MTV Networks também tem uma parceria com a Nexon para promover seu serviço Neopets.[3]

Referências

  1. Frank Ahrens (10 de agosto de 2006). «Viacom's MTV unit buys Atom Entertainment for its film, gaming web sites». The Washington Post. Consultado em 16 de outubro de 2006 
  2. «Viacom's MTV buys teen online community website quizilla.com». Forbes. 16 de outubro de 2006. Consultado em 16 de outubro de 2006 
  3. «MTV Networks and Nexon Partnership» 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]