MXML

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

MXML é uma linguagem de marcação baseada em XML introduzido pela primeira vez pela Macromedia em março de 2004. Nenhum significado oficial para o acrônimo oferece Adobe (que adquiriu Macromedia em dezembro de 2005), mas alguns desenvolvedores sugerem que ele deve sugerir "Magic Extensible Markup Language". É provável que o nome proveniente do sufixo MX dado a produtos Studio Macromedia lançados em 2002 e 2004. Os desenvolvedores de aplicativos usam MXML em combinação com ActionScript para desenvolver aplicativos ricos para internet.

MXML é usado principalmente para dispor declarativamente a interface de aplicativos e também pode ser usado para implementar comportamentos de aplicativos comerciais lógica e Internet. Práticas recomendadas comuns são empregadas na sintaxe de idioma, como o uso de chaves ({}) para forçar o computador para avaliar uma expressão e a notação de ponto para 'análise-down' por meio de um objeto.

O MXML pode trabalhar com várias linguagens servidor, entre elas pode se destacar o PHP, Java, ColdFusion, ASP.NET, etc.

Exemplo[editar | editar código-fonte]

Abaixo um exemplo de código:[1]

<?xml version="1.0"?>
<mx:Application xmlns:mx="http://www.adobe.com/2006/mxml" layout="absolute" backgroundColor="#f6f6f6" backgroundGradientColors="[#f6f6f6, #bbbbbb]">

	<mx:Label x="10" y="10" text="Submetendo formulário no método GET" fontSize="20" fontWeight="bold"/>
	<mx:HRule x="10" y="49" width="80%"/>
	<mx:TextInput id="username" x="10" y="71"/>
	<mx:Button x="178" y="71" label="Enviar" click="form1.send()"/>
	<mx:Label x="10" y="101" text="Resultado"/>
	<mx:TextArea x="10" y="118" width="234" height="188" id="textarea1"/>
	
	<mx:HTTPService id="form1" url="http://blog.mxml.com.br/wp-content/uploads/9/post.php" 
			method="GET" resultFormat="text" result="{textarea1.text = String(event.result)}">
		<mx:request>
			<username>{username.text}</username>
		</mx:request>
	</mx:HTTPService>

</mx:Application>

Referências

  1. «Alemão e seus convidados » Submetendo um formulário no Flex usando o método GET com PHP». Consultado em 7 de julho de 2008. Arquivado do original em 30 de março de 2009 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]