M (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
M
M marvel.jpg

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Criado por Scott Lobdell
Chris Bachalo
Características do personagem
Alter ego Monet Yvette Clarisse Maria Therese St. Croix
Espécie Humano Mutante
Terra natal Sarajevo, Bósnia
Afiliações X-Factor
Geração X
Tropa X
Corporação X
Parentesco Sangria(irmão)
Suplício(irmã)
Cartier(pai)
Argelina(mãe)
Claudette(irmã)
Nicole(irmã)
Codinomes conhecidos M
Habilidades Seus dons mutantes são diversos, possui muitos dons que a levam a perfeição: uma mente praticamente cibernética, que a faz ter sede de conhecimento e fácil compreensão de todas as coisas: uma estrutura óssea indestrutível: pele e organismo imunes a qualquer tipo de vírus ou doença; o corpo modelando a forma de beleza incomparáveis, pele sempre sedosa e muito vigorosa; força de cem homens; velocidade; capacidade de vôo; pode criar equipamentos em segundos. Possui telepatia tão intensa que nem os telepatas podem saber que ela é um deles e pode ver no escuro.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

M é uma personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics. É o codinome de Monet Yvette Clarisse Maria Therese St. Croix.

Origem[editar | editar código-fonte]

Ela é natural de Sarajevo, Bósnia e é a filha mais velha do rico e excêntrico embaixador Cartier St. Croix e sua esposa Argelina. Morou boa parte de sua vida em Mônaco. Seu irmão é o mutante conhecido como Sangria.

História[editar | editar código-fonte]

Sangria, um vampiro de energia, drenou a vida de sua mãe. Monet recusou-se a ajudá-lo a continuar a drenar a energia de outros mutantes e acabou raptada por ele e levada prisioneira para outra dimensão. Com a sacrifício de suas irmãs (Claudette e Nicole, ver (Suplício) ela escapou de seu irmão,mas tempos depois foi capturada pela raça tecnorgânica extraterrestre conhecida como Falange. Depois da derrota da Falange, o Professor Charles Xavier, convidou-a para estudar em sua escola.

Poderes[editar | editar código-fonte]

Seus dons mutantes são diversos, possui muitos dons que a levam a perfeição: uma mente praticamente cibernética, uma inteligência acima do normal, que a faz criar equipamentos tecnológicos muito potentes em poucas horas. M também tem uma telepatia tão intensa que pode enganar outros telepatas de que é uma telepata também. Ela pode enxergar no escuro, tem capacidade de voo, velocidade, super-força e resitência, imunidade a doença e ainda por cima a beleza corporal e facial fazem parte dos seus poderes, para o ódio de outras mutantes adolescentes como Jubileu , sua rival na escola. Não é atoa que a frase que ela sempre usa "são poucas as coisas que eu não sei" e "tenho tantos dons para ser humilde".

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • No filme Generation X (Geração X), onde foi interpretada pela atriz Amarilis, ela fala para Jubileu que seus poderes principais são funções cerebrais avançadas, massa esquelética de alta densidade, tecidos e endocrinologias superiores, imunidade a entidades viróticas e bacterióticas, visibilidade de 8 graus e alta repulsão termodinâmica.
  • No filme X-men: O Confronto Final, ela foi cogitada a fazer uma participação na pele da atriz e modelo Mercedes Scelba-Shorte, mas sua participação foi vetada pois os fãs acharam que Mercedes, apesar de muito bela não estava no nível estético da personagem que tem como a perfeição de beleza um dos seus dons e segundo eles, era preciso alguém do nível de Halle Berry (considerada a mulher mais bela do planeta) para dar vida a personagem, sendo que a própria não podia fazê-lo pois ela estava no mesmo filme interpretando a protagonista Tempestade e também porque M é uma adolescente e Berry tem mais de 40 anos.
  • Seu sorvete preferido é de nozes.