M (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
M (Marvel Comics)
Outro(s) nome(s) Monet Yvette Clarisse Maria Therese St. Croix
Espécie Humano Mutante
Poder(es) Seus dons mutantes são diversos, possui muitos dons que a levam a perfeição: uma mente praticamente cibernética, que a faz ter sede de conhecimento e fácil compreensão de todas as coisas: uma estrutura óssea indestrutível: pele e organismo imunes a qualquer tipo de vírus ou doença; o corpo modelando a forma de beleza incomparáveis, pele sempre sedosa e muito vigorosa; força de cem homens; velocidade; capacidade de vôo; pode criar equipamentos em segundos. Possui telepatia tão intensa que nem os telepatas podem saber que ela é um deles e pode ver no escuro.
Afiliações X-Factor
Geração X
Tropa X
Corporação X
Família Sangria(irmão)
Suplício(irmã)
Cartier(pai)
Argelina(mãe)
Claudette(irmã)
Nicole(irmã)
Terra Natal Sarajevo, Bósnia
Criado por Scott Lobdell
Chris Bachalo
Editora(s) Marvel Comics
Espécie Humano Mutante
Terra natal Sarajevo, Bósnia
Afiliações X-Factor
Geração X
Tropa X
Corporação X
Parentesco Sangria(irmão)
Suplício(irmã)
Cartier(pai)
Argelina(mãe)
Claudette(irmã)
Nicole(irmã)
Codinomes conhecidos M
Habilidades Seus dons mutantes são diversos, possui muitos dons que a levam a perfeição: uma mente praticamente cibernética, que a faz ter sede de conhecimento e fácil compreensão de todas as coisas: uma estrutura óssea indestrutível: pele e organismo imunes a qualquer tipo de vírus ou doença; o corpo modelando a forma de beleza incomparáveis, pele sempre sedosa e muito vigorosa; força de cem homens; velocidade; capacidade de vôo; pode criar equipamentos em segundos. Possui telepatia tão intensa que nem os telepatas podem saber que ela é um deles e pode ver no escuro.

M é uma personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics. É o codinome de Monet Yvette Clarisse Maria Therese St. Croix.

Origem[editar | editar código-fonte]

Ela é natural de Sarajevo, Bósnia e é a filha mais velha do rico e excêntrico embaixador Cartier St. Croix e sua esposa Argelina. Morou boa parte de sua vida em Mônaco. Seu irmão é o mutante conhecido como Sangria. Fez parte da Geração X, da Topa X do falecido Banshe, do X-Factor de Jamie Madrox dos X-Men de Tempestade (Nova Marvel) e (após Guerras Secretas - 2015) dos Fabulosos X-Men de Magneto.

História[editar | editar código-fonte]

Sangria, um vampiro de energia, drenou a vida de sua mãe. Monet recusou-se a ajudá-lo a continuar a drenar a energia de outros mutantes e acabou raptada por ele e levada prisioneira para outra dimensão. Com a sacrifício de suas irmãs (Claudette e Nicole, ver (Suplício) ela escapou de seu irmão,mas tempos depois foi capturada pela raça tecnorgânica extraterrestre conhecida como Falange. Depois da derrota da Falange, o Professor Charles Xavier, convidou-a para estudar em sua escola.

Poderes[editar | editar código-fonte]

Seus dons mutantes são diversos, possui muitos dons que a levam a perfeição: uma mente praticamente cibernética, uma inteligência acima do normal, que a faz criar equipamentos tecnológicos muito potentes em poucas horas. M também tem uma telepatia tão intensa que pode enganar outros telepatas de que é uma telepata também. Ela pode enxergar no escuro, tem capacidade de voo, velocidade, super-força e resitência, imunidade a doença e ainda por cima a beleza corporal e facial fazem parte dos seus poderes, para o ódio de outras mutantes adolescentes como Jubileu , sua rival na escola. Não é atoa que a frase que ela sempre usa "são poucas as coisas que eu não sei" e "tenho tantos dons para ser humilde".

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • No filme Generation X (Geração X), onde foi interpretada pela atriz Amarilis, ela fala para Jubileu que seus poderes principais são funções cerebrais avançadas, massa esquelética de alta densidade, tecidos e endocrinologias superiores, imunidade a entidades viróticas e bacterióticas, visibilidade de 8 graus e alta repulsão termodinâmica.
  • No filme X-men: O Confronto Final, ela foi cogitada a fazer uma participação na pele da atriz e modelo Mercedes Scelba-Shorte, mas sua participação foi vetada pois os fãs acharam que Mercedes, apesar de muito bela não estava no nível estético da personagem que tem como a perfeição de beleza um dos seus dons e segundo eles, era preciso alguém do nível de Halle Berry (considerada a mulher mais bela do planeta) para dar vida a personagem, sendo que a própria não podia fazê-lo pois ela estava no mesmo filme interpretando a protagonista Tempestade e também porque M é uma adolescente e Berry tem mais de 40 anos.
  • Seu sorvete preferido é de nozes.