Mac OS 8

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Mac OS 8
Versão do sistema operativo Mac OS Classic
Produção Apple Computer
Versão estável Mac OS 8.6
Núcleo Núcleo monolítico para 64k, nanonúcleo para PowerPC
Licença Proprietária
Estado de desenvolvimento
Descontinuado em Maio de 2001
Cronologia
System 7(1991)
Mac OS 9(1999)

O Mac OS 8 é um sistema operacional lançado pela Apple Computer em 26 de julho de 1997. Ele representou a maior atualização do Mac OS desde o lançamento do System 7, seis anos antes. Lançado sobre uma série de atualizações, essa versão contém uma tecnologia integrada conhecida como Copland. O Mac OS 8 ajudou a modernizar o família Mac OS enquanto a Apple Inc. desenvolvia a nova geração de sistemas operacionais, os Mac OS X. O Mac OS 8 foi o primeiro software mais vendido da Apple Inc. com 1,2 milhões de cópias vendidas em duas semanas.

Ele sofreu algumas modificações com o tempo como a introdução da interface Platinum e um processador PowerPC. A atualização 8.1 introduziu um novo e mais eficiente sistema de arquivos conhecido como HFS Plus. O Mac Os 8.5 foi a primeira versão do Mac OS a requerer um processador PowerPC. Juntamente com o PowerPC vieram o QuickDraw e o AppleScript, e depois com o com sistema de busca Sherlock. Seu sucessor, Mac OS 9 foi lançado em 23 de Outubro de 1999.


Ícone de esboço Este artigo sobre software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.