Madame Patilda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bentina Patilda
Personagem fictícia de Duck Tales
Patilda.jpg
Madame Patilda na série DuckTales (1987-1990)
Sexo feminino
Espécie pato
Família Patrícia VanderPato (neta)
Amigo(s) Tio Patinhas

Leopoldo
Pato Donald
Huguinho, Zezinho e Luisinho

Inimigo(s) Garça Negra
Interpretado por DuckTales (1987-1990): Joan Gerber

DuckTales (2017): Wendee Lee

"Bentina Patilda", ou "Madame Patilda" (Bentina Beakley no original) é uma personagem da Walt Disney Company. Madame Patilda é contratada para ser a governanta da mansão do Tio Patinhas e babá de Huguinho, Zezinho e Luisinho e de Patrícia nas série DuckTales (1987-1990) e seu reboot DuckTales (2017).

Na série original de 1987, ela é mostrada como uma mulher gentil de meia-idade e doce em sua neta, enquanto usava um vestido roxo e um grande avental branco na frente e tinha dois grampos de cabelo para manter seu penteado. Antes da série, ela costumava ser babá do jovem Lord Graydrake, e ela provou ser uma cantora de ópera. No reboot de 2017, seu personagem é mais realista do que os outros moradores da Mansão MacPato, muitas vezes oferecendo conselhos a Patinhas e aos patinhos, enquanto se ofende por ser tratado como sua secretária. Ela é muito mais engenhosa do que a versão de 1987, e sua história inclui uma carreira como agente da organização secreta de espionagem S.H.U.S.H., onde seu codinome era "Agente 22" e através do qual conheceu Patinhas pela primeira vez. Embora sua aparência física seja semelhante à sua contraparte de 1987, com roupas semelhantes às de uma babá e um avental em volta da cintura, ela não possui grampos de cabelo e tem uma força impressionante. Sua nacionalidade também é alterada para britânica. Depois de anos sendo a avó superprotetora de Patrinha, até a chegada dos sobrinhos, que faz com que ela concorde em deixar sua neta fazer parte das aventuras de Patinhas. Donald se refere a ela como "Sra. B" e os dois não se dão bem no começo, quando as crianças são sequestradas pelos Irmãos Metralha, eles juntam forças e eventualmente ganham respeito um pelo outro, embora Donald esteja desconfortável com a revelação de que ela é uma espiã treinada. Inicialmente, Patilda também não gosta da amiga de Patricia, Lena, considerando-a uma má influência, mas depois que Lena salva sua vida, ela se torna mais aceita. O relacionamento de Patilda com o mordomo de Patinhas, Lepoldo, é gelado, devido a ele criticar suas tarefas domésticas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre personagens, revistas ou outros assuntos da Disney é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.