Madame Rosmerta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Madam Rosmerta
Madame Rosmerta
Dados pessoais
Sexo Feminino
Nascimento 1950
Cabelo Loira
Olhos Azuis
Dados biográficos
Organizações as
quais pertence
Proprietária do Três Vassouras
Comensais da Morte (indiretamente sob a Maldição Imperius)
Na série
Primeira aparição
em livro
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Primeira aparição
em filme
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Intérprete Julie Christie
Personagem da série Harry Potter

Madame Rosmerta é a dona do bar Três Vassouras, em Hogsmeade. Por isso, é bastante conhecida por professores, duendes e viajantes - e atrai a atenção, como Ronald Weasley. Enfeitiçada, passa a agir em favor dos Comensais da Morte.

Cenas com Madame Rosmerta[editar | editar código-fonte]

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - A dona do bar Três Vassouras foi introduzida ao capítulo pela Professora Minerva McGonagall e pelo Ministro da Magia Cornélio Fudge. A primeira cena é fora do bar, logo eles entram acompanhados por Harry, sob a Capa de Invisibilidade. Assim, ele ouve McGonagall e Fudge dizendo que Sirius Black é seu padrinho, enquanto Madame Rosmerta fica assustada com o que acabou de ouvir. Assim acaba sua aparição. "Rony se amarra nela", segundo Hermione, nessa mesma cena.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe - Draco Malfoy, que estivera numa missão para matar Dumbledore, amaldiçoa-a com a Maldição Imperius, para que ela enfeitiçasse Katie Bell e a entregasse um colar amaldiçoado, que Bell deveria entregar á Dumbledore. Porém Katie toca no colar e o plano de Malfoy acaba falhando.