Madame Rosmerta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação por consenso.

Você é encorajado a melhorar o artigo, mas não remova este aviso, o que seria considerado vandalismo, além de não afetar o processo.

Dê a sua opinião e caso ela seja transformada numa votação após uma semana, vote (se tiver direito ao voto) na discussão.

Se aprovada, a eliminação ocorrerá a partir de 28 de julho.


Usuário: se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Personagem de Harry Potter
Madame Rosmerta
Sexo Feminino
Cor do cabelo Loiro
Cor do olho Azul
Lealdade Ela mesma e a Draco Malfoy(sobre a Maldição Imperius)
Representação nos filmes Julie Christie
Primeira aparição Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Madame Rosmerta é a dona do bar Três Vassouras, em Hogsmeade. Por isso, é bastante conhecida por professores, duendes e viajantes - e atrai a atenção, como Rony. Enfeitiçada, passa a agir em favor dos Comensais da Morte.

Cenas com Madame Rosmerta[editar | editar código-fonte]

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - A dona do bar Três Vassouras foi introduzida ao capítulo pela Professora Minerva McGonagall e pelo Ministro da Magia Cornélio Fudge. A primeira cena é fora do bar, logo eles entram acompanhados por Harry, sob a Capa de Invisibilidade. Assim, ele ouve McGonagall e Fudge dizendo que Sirius Black é seu padrinho, enquanto Madame Rosmerta fica assustada com o que acabou de ouvir. Assim acaba sua aparição. "Rony se amarra nela", segundo Hermione, nessa mesma cena.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe - Draco Malfoy, que estivera numa missão para matar Dumbledore, amaldiçoa-a com a Maldição Imperius, para que ela enfeitiçasse Katie Bell e a entregasse um colar amaldiçoado, que Bell deveria entregar á Dumbledore. Porém Katie toca no colar e o plano de Malfoy acaba falhando.