MAG

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Mag)
Ir para: navegação, pesquisa

O rapper de nome desconhecido, Mais conhecido como Mag (São Paulo, 8 de maio de 1975) é um rapper, produtor e compositor [[brasileiro. Músico desde os seis anos de idade, já passou por duas bandas, o grupo gospel Ary Zendron aos 13 anos de idade, e o grupo de rap Facção Central. Em carreira solo, ficou conhecido principalmente por suas canções "Rebaixei", "Quer Tomar Bomba?" e "Garoto de Programa", sendo que a maioria de suas músicas foram disponibilizadas em sites da internet para download.

Em 2006, realizou um álbum promocional chamado Pra quem tá na Pista: Obrigatório, que não foi lançado e nunca esteve nas lojas para venda, foi realizado apenas para divulgação. Em outubro de 2007, é lançado o primeiro álbum oficial de Mag em carreira solo, intitulado Super-Heróis Urbanos, que foi lançado no final do mês de outubro em todo o Brasil.

Em 2011, Mag produziu a canção "Patricinha do Olho Azul" que foi cantada pelo grupo Exaltasamba e também pelo grupo Bom Gosto. O que frustrou muito o mesmo, pois a partir do momento que viu que os caras estavam fazendo sucesso com a música dele e alçado uma altura maior do que ele mesmo já tinha alçado, comecou a espalhar nas redes sociais que outrora tinha se arrependido de "ceder" a música para os cantores do grupo Bom Gosto Este também lançou outra música chamada "Sansão e Dalila" que nem de longe chegou perto do sucesso de "Patricinha do Olho Azul".

O Dia 20.08.2012, foi marcado com o lançamento do super bem humorado video clip da música Garoto de Programa de autoria do próprio Mag; originalmente no um Rap, agora apresentada numa versão Pagode com Rap. O Video conta com a participação de vários artistas, rappers, cantores, mulheres belissimas, mas quem rouba a cena é o engraçado mascote do clip "Sapo Maguilito", além da presença do próprio Mag. Vale a pena conferir esse video clip Garoto de Programa - Mag.




Mag ou MAG pode remeter aos seguintes artigos na Wikipédia:

Mag
MAG