Maggie Sawyer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde abril de 2016). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Maggie Sawyer
Nome completo Margaret Ellen Sawyer
Espécie Humana
Afiliações Departamento de Polícia de Gotham City
Departamento de Polícia de Metrópolis
Criado por John Byrne
Primeira aparição Superman vol. 2, #4 (Abril de 1987)
Editora(s) DC Comics

Maggie Sawyer é personagem secundária das histórias de Superman. Suas aparições devem-se a crimes incomuns que acontecem na cidade de Metrópolis. No especial A Morte do Super-Homem a Capitã Sawyer é vista com mais frequencia, trabalhando ao lado da UCE (Unidade de Crimes Especiais). Maggie Sawyer é promovida a Inspetora logo após a morte do Super-Homem.

Há alguns anos Maggie foi transferida para a divisão de homicídios do departamento de polícia de Gotham City, passando a ser coadjuvante das histórias do Batman e uma das protagonistas do título Gotham Central (Gotham City contra o Crime, no Brasil).

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Antes de trabalhar em Metrópolis, Maggie vivia em Star City. Lá casou-se com o também policial James Buchanan Sawyer, com quem teve uma filha, Jamie. O casamento, contudo, ruiu e Maggie assumiu-se lésbica. James não aceitou bem o fato e tirou de Maggie a guarda da filha. Foi quando Maggie se mudou para Metrópolis e passou a ter um relacionamento com a jornalista Toby Raynes.

Depois que a filha fugiu para Metrópolis para ver a mãe e foi raptada pelo supervilão Gancho (que aliciava crianças para cometer furtos), sendo salva por Superman e Maggie, James reviu sua posição e permitiu a Maggie o direito de visitar a filha.

Após Maggie ser transferida para Gotham, seu relacionamento com Toby – que preferiu continuar em Metrópolis – ficou comprometido pela distância. Em Gotham City, ela conece Kate Kane (Batwoman) com quem começa um sério relacionamento, chegando até mesmo à ser pedida em casamento pelo mulher morcego, porém o casamento não foi permitido pelos editores da revista.

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.