Guerreiras Mágicas de Rayearth (Sega Saturn)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mahō Kishi Reiāsu
Desenvolvedora(s) SEGA
Publicadora(s) SEGA
Diretor(es) Rieko Kodama
Produtor(es) Keitaro Motonage
Hikihiro Iwata
Tatsuo Yamada
Designer(s) Akinori Nishiyama
Tomohiro Nimura
Akihiko Mukaiyama
Escritor(es) Akinori Nishiyama
Artista(s) Yasushi Yamaguchi
Tsutomu Ishigaki
Atsuko Ishida
Compositor(es) Yayoi Wachi
Seirou Okamoto
Plataforma(s) Sega Saturn
Data(s) de lançamento Sega Saturn
  • JP 25 de agosto de 1995
  • EU 14 de dezembro de 1998
Gênero(s) RPG eletrônico de ação
Modos de jogo Um jogador

Guerreiras Mágicas de Rayearth (魔法騎士レイアース, Mahō Kishi Reiāsu?) ou (マジック ナイト レイアース Majikku Naito Reiāsu, Magic Knight Rayearth) é um jogo eletrônico exclusivo para Sega Saturn inspirado na franquia de mangá e anime Guerreiras Mágicas de Rayearth do grupo CLAMP. Mistura um estilo aventura e ação com RPG. O jogo foca a primeira fase do animê e mangá.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Para todo o jogo, o jogador controla um grupo de três personagens, embora durante as lutas só um personagem pode ser usado de cada vez, os outros ficam ''inativos'' e atrás do personagem escolhido. Os outros dois personagens também são imunes a ataques de inimigos enquanto eles estão "inativos", mas eles podem ser chamados de volta ao jogo pelo jogador a qualquer momento e podem substituir uns aos outros em fase de combate.

Ao contrário da maioria dos RPGs, as evoluções de personagem e magias são principalmente adquiridas num determinado ponto do jogo, ao invés de realizações independentes. (As exceções são o HP e o MP que são aumentados por encontrar itens especiais).

Enquanto no anime e no mangá as personagens têm espadas coordenadas com suas próprias cores (Hikaru-espada vermelha, Umi-espada azul e Fuu-espada verde), no jogo Fuu usa somente o arco e flecha e Umi um florete. Cada arma no jogo tem suas próprias vantagens e desvantagens. Por exemplo, o arco trabalha a longo alcance, mas requer objetivo preciso, enquanto a espada torna-se mais fácil acertar os inimigos, porém em curto alcance. Diferentemente da espada e do florete, o poder de ataque do arco não aumenta quando ele é carregado.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O enredo geral é muito semelhante ao primeiro arco da história do mangá e anime,com Hikaru Shidou, Umi Ryuuzaki e Fuu Hououji são teleportadas da Torre de Tóquio para Cefiro. Lá, o Guru Clef as informa que para voltar a Tóquio, eles devem se tornar Guerreiras Mágicas e salvar o atual pilar de Cefiro, a princesa Emeraude do seu raptor, o sumo sacerdote e antagonista Zagato.

Todos os personagens do primeiro arco do mangá estão presentes no jogo, também Innova, o personagem exclusivo do animê. No entanto, o jogo apresenta vários novos locais e personagens novos, expandindo consideravelmente o enredo geral. 

O jogador também pode ler cada uma das ''revistas'' das Guerreiras Mágicas, que fornecem suas percepções individuais sobre os acontecimentos que ocorrem durante as fases do jogo.

Ao contrário do mangá e anime, todos asseclas de Zagato morrem durante todo o jogo, incluindo Ascot, Caldina e Rafarga.

Desenvolvimento e lançamento[editar | editar código-fonte]

Mahō Kishi Reiāsu era um dos 12 jogos de Sega Saturn anunciados quando o sistema foi primeiramente revelado em junho de 1994 Tokyo Toy Show[1].

Tornou-se o último jogo de Saturn a ser lançado na América do Norte, principalmente devido à sua localização e internacionalização prolongada.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • "Sega's Saturn: 32-Bit Intensity". [S.l.]: Nº 61. Sendai Publishing. Agosto de 1994. pp. 50–51  Verifique data em: |ano= (ajuda)