Mai (Avatar: The Last Airbender)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Merge-arrow 2.svg
Este artigo ou secção deverá ser fundido com Anexo:Personagens de Avatar: The Last Airbender.
Editor, considere adicionar mês e ano na marcação. Isso pode ser feito automaticamente, com {{Fusão com|....|{{subst:DATA}}}}.

(por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.)


Mai
Personagem de Avatar: A Lenda de Aang
Nacionalidade Nação do Fogo
Sexo Feminino
Cor dos cabelos Preto
Cor dos olhos Dourado
Posição Filha do Governador
Traidora da Nação do Fogo (Revogada)
Mestra de Shuriken
Parentesco Governador de Nova Ozai (Pai)
Esposa do Governador (Mãe)
Tom-Tom (Irmão Mais Novo)
O Diretor (Tio)
Zuko (Namorado/marido ) izume (filha)
Estilo(s) de Luta Shuriken-Jutsu
Arma(s) de Escolha Facas e Estiletes
Profissão Cidadã de Alta Classe da Nação do Fogo
Afiliação Nação do Fogo
Técnicas e Habilidades Perícia em Adagas Voadoras
Primeira aparição ”Retorno a Omashu”
Dublador Estados Unidos Cricket Leigh
Projeto Televisão
Portal Televisão

História[editar | editar código-fonte]

Mai é uma adolescente que morou na Nação do Fogo até seu pai ser nomeado governador da cidade de Omashu, cidade do reino da Terra que foi recentemente dominada por seu povo. É amiga de Azula. [1]

Ela morou lá até a Princesa Azula aparecer. A princesa disse que estava em uma “missão” e precisava da ajuda de um pequeno time da elite. Mai aceitou e foi embora com ela. Mai, como disse no quinto episódio da terceira temporada (The Beach, Book: Fire), era filha única e mimada. Ela disse que sua mãe sempre lhe dava tudo o que queria, desde que ela ficasse quieta e se comportasse.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Ela é uma garota amarga, sem sentimentos, que ama criticar tudo. A garota mostra um desinteresse para tudo e tem sempre uma expressão morta no rosto. Não demonstra nenhuma expressão, tudo para ela é um tédio e deprimente. É a personagem menos expressiva da série toda. Esse jeito de ser e devido ao modo rígido com o qual foi criada, sendo uma menina rica e nobre, seus pais davam a ela tudo que queria se não atrapalhasse e ficasse calada e não demonstrasse emoções. Seu modo de ser só muda quando esta com o seu namorado, Príncipe Zuko.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Mai não tem o poder da Dobra de Fogo, porem isso não faz dela fraca, Mai cursou a Academia Real do Fogo junto com Ty Lee e Azula, e se tornou uma expert em adagas voadoras, possui uma mira incomparavel, seu estilo de luta é Shuriken-jitsu, suas adagas e seus dardos sendo atirados de suas mãos fazem dela uma lutadora perigosa.

Referências