Maila Nurmi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Maila Nurmi
Nascimento 21 de dezembro de 1922
Pechenga, Gloucester
Morte 10 de janeiro de 2008 (85 anos)
Los Angeles
Sepultamento Hollywood Forever Cemetery
Cidadania Estados Unidos, Finlândia
Ocupação atriz de cinema
Causa da morte ataque cardíaco
Página oficial
http://www.vampirasattic.com

Maila Nurmi (Pechenga, 21 de dezembro de 1922Los Angeles, 10 de janeiro de 2008) foi uma atriz finlandesa que ficou conhecida pelos papéis nos filmes de Ed Wood. Maila nasceu na cidade de Petsamo, na Finlândia, que atualmente chama-se Pechenga e pertence à Federação Russa. Sobrinha do Grande Atleta de Jogos Olímpicos Paavo Nurmi, mudou-se para os Estados Unidos quando tinha apenas 2 anos, vivendo em uma comunidade finlandesa no norte do estado do Ohio. Antes de trabalhar com Ed Wood, Maila fez pequenas participações em filmes e alguns trabalhos como modelo fotográfica. Maila também chegou a trabalhar na Broadway, onde teve uma curta passagem.

Na vida pessoal, Maila teve um pequeno romance com Orson Welles. Em 1980, Maila Nurmi abriu um processo contra Cassandra Peterson, criadora da personagem Elvira. Maila teria alegado que Elvira foi uma apropriação de sua personagem Vampira, mas seu processo foi derrotado. Em 2008, Maila faleceu enquanto dormia. Ela teve um ataque cardíaco, falecendo aos 85 anos.

Vampira[editar | editar código-fonte]

A personagem Vampira surgiu ao acaso, quando, em um baile de máscaras, um produtor de televisão achou interessante a fantasia que Maila usava. Maila foi convidada a fazer parte de uma série televisiva, conhecida como The Vampira Show, que teve duração de 1 ano. Com o cancelamento da série, Maila reteve os direitos da personagem. Após isto, a personagem Vampira apareceu em várias séries e filmes, fazendo aparições importantes. Sua aparição mais notável foi no filme Plano 9 do Espaço Sideral, do diretor Ed Wood.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]