Maksoud Plaza

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alameda Campinas, 150 – CEP: 01404-900, São Paulo – Brasil
Maksoud Plaza

Maksoud Plaza é um hotel tradicional da cidade de São Paulo. Está localizado na Rua São Carlos do Pinhal, n° 424, a uma quadra da Avenida Paulista. Está entre os hotéis mais emblemáticos do Brasil, tendo recebido vários governantes e celebridades do mundo inteiro.

Lá aconteceram espetáculos de Frank Sinatra e um grande número de eventos com celebridades mundiais como Michel Legrand, George Shearing, Joe Willians, Billie Eckstine, Julio Iglesias, Sammy Davis Jr., Alberta Hunter, [Short|Bobby Short], Buddy Guy, entre outros.

O hotel hospedou personalidades da diplomacia, como os príncipes de Mônaco Ranier III e Albert II, Primeira Ministra da Inglaterra Margareth Tatcher, e personalidades do mundo artístico: Mick Jagger, David Bowie, Ray Charles, Diana Ross, Zubin Mehta, dentre tantos outros.

Maksoud Plaza serviu de cenário para várias novelas e minisséries da Rede Globo: Torre de Babel, Ti-Ti-Ti, Verdades Secretas e Haja Coração, além da gravação de episódios da série “O Negócio”, da HBO.

História[editar | editar código-fonte]

O espírito empreendedor e a busca incansável da superação de suas próprias experiências fizeram com que Henry Maksoud cravasse, em uma das maiores cidades do mundo, um edifício icônico que se tornaria referência e sinônimo de hotelaria ao longo de décadas desde a sua fundação.

Atraiu pessoas, histórias e culturas diferentes, que se reuniam em um único local, todos apaixonados por hotelaria e pela superação dos desafios diários que envolvem acolher, servir e fazer de um hotel a sua própria casa.

Henry Maksoud não se contentaria com apenas uma coisa melhor. Ele perseguiu ser o melhor em tudo: da lavanderia à governança, do bar ao heliponto, do atendimento impecável seja no estacionamento seja no restaurante. Paulistas, brasileiros e expatriados do mundo todo sentiam-se pares pelo desejo comum de ir além das expectativas, em uma época na qual ainda não se falava em experiência de marca. Nascia, há quase 40 anos, o Maksoud Plaza. Ontem, hoje e amanhã, uma unanimidade entre gerações, cada qual com uma história e uma grande lembrança para transmitir aos amigos e familiares.

Arquitetura[editar | editar código-fonte]

O majestoso Atrium Lobby dá aos hóspedes uma acolhida inesquecível revelando um casamento sofisticado do Edifício com o Meio Ambiente Verde, destacando-se: a estrutura escultural do teto solar ligado à atmosfera, as torres coloridas dos elevadores panorâmicos, as fontes e espelhos d'água, vegetações floridas e verdes, obras de arte, jardins suspensos de plantas tropicais e reflexos de tonalidades da luz solar nos forros dos 22 andares do Atrium. E com sons de músicas em todos os pontos do Hotel. Belas obras de arte de Bruno Giorgi, Toyota e a grandiosa escultura premiada de concreto armado "Arrozal de Benguet" de Maria Bonomi além de outras muitas pinturas a óleo acrescentam à sofisticação da atmosfera.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um hotel é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.